Urbs fornecerá kit inverno a cobradores de estações-tubo | Fábio Campana

Urbs fornecerá kit inverno a cobradores de estações-tubo

Da Banda B

Depois da polêmica em torno do caso do cobrador que foi multado em R$ 25 por ter usado um cobertor para se proteger do frio em uma estação-tubo, a Urbs resolveu que vai fornecer um kit de inverno apra os trabalhadores que ficam expostos ao tempo. A decisão foi tomada em reunião na tarde da última sexta-feira (26) com representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).

Segundo o presidente da Urbs, Marcos Isfer, o reforço no uniforme de inverno dos cobradores de estações-tubo será um kit, com uma vestimenta adequada a dias mais frios e outros acessórios. Os materiais e desenho dos agasalhos serão definidos em conjunto pela Urbs e pelo Sindimoc. Os representantes do sindicato aprovaram o kit.

Na reunião também foi informado ao sindicato da determinação do prefeito Luciano Ducci de suspender as multas aplicadas neste inverno aos cobradores por eles tentarem se proteger do frio, usando materiais que não fazem parte do uniforme ou da estação-tubo. Este tipo de multa não será mais aplicado.

Marcos Isfer e o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, definiram um novo encontro a partir das 14h30 de segunda-feira (29). Com isso, a Urbs e o Sindimoc dão continuidade ao diálogo e reuniões, como as que ocorreram em março e em junho deste ano.

O presidente do Sindimoc disse durante a reunião que a categoria reivindica alterações na Lei Municipal do Transporte. Nesta quinta-feira (25), ao anunciar a suspensão de multas, o prefeito Luciano Ducci determinou à Urbs uma revisão no estatuto que rege a atividade de motoristas e cobradores de ônibus.


3 comentários

  1. Chiru
    segunda-feira, 29 de agosto de 2011 – 11:19 hs

    Estão esperando há 10 anos.

  2. Flavius
    segunda-feira, 29 de agosto de 2011 – 13:33 hs

    Esse kit naturalmente deve ser elaborado por profissionais da área e devidamente testado, o que acredito só funcionará no próximo inverno, se funcionar. Somente o kit não acredito ser suficiente, o principal seria estudar alguma mudança no espaço físico aonde permanece o cobrador na estação tubo, para evitar o vento direto e a umidade que ataca esse profissional. Determinar que se mude somente o estatuto e regulamento da URBS, Sr.Prefeito, não resolve o problema, apenas o transfere para quem até hoje demonstrou não ter competência alguma. Problemas assim não se resolve somente demonstrando indignação; necessário ação de fato e imediata.

  3. kit pipi
    segunda-feira, 29 de agosto de 2011 – 16:58 hs

    Resolvido o kit inf]verno, ainda falta resolver o kit banheiro, uma vez que o cobrador de estação tubo não tem acesso a banheiros durante a jornada… huuuhhhhh que vontade…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*