TCE vota parecer sobre contas do governo de Requião e Pessuti | Fábio Campana

TCE vota parecer sobre contas do governo de Requião e Pessuti

Sessão extraordinária acontece na terça-feira e será emitido em meio digital

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) votam, em sessão extraordinária, às 10 horas da próxima terça-feira (30), o parecer prévio sobre as contas do Poder Executivo estadual referentes ao exercício de 2010. Este será o segundo parecer emitido em meio digital na história da Corte. O primeiro foi o do ano passado. O relator sorteado é o conselheiro Artagão de Mattos Leão.

Após a apresentação do relatório e a votação do parecer prévio, este será encaminhado à Assembleia Legislativa, responsável pelo julgamento das contas do governo do Estado.

A apresentação da execução orçamentária do governo contará com elementos multimídia, a exemplo do que ocorreu em 2010. Além do material áudio-visual, que será divulgado durante a sessão plenária, os cadernos que trazem as análises das inspetorias e demais unidades técnicas do TCE sobre as atividades de governo serão colocados à disposição do público, em meio eletrônico, na página do Tribunal na internet (www.tce.pr.gov.br).

O objetivo de empregar recursos áudio-visuais na apresentação dos dados e informações contábeis da administração estadual é facilitar o acesso e o entendimento por parte do público. Trata-se de mais uma iniciativa do TCE para aumentar a transparência na comunicação com o cidadão e favorecer o exercício do controle social.


7 comentários

  1. tony
    sábado, 27 de agosto de 2011 – 19:05 hs

    A estas alturas do campeonato a dupla de desgovernadores já está na quinta Viúva Cliquot, pois já sabe que não vai-lhes acontecer nada. Eta gente sortuda esta. Tony

  2. Lídio de Paula
    sábado, 27 de agosto de 2011 – 19:45 hs

    PIZZA!!

  3. VERDADE
    sábado, 27 de agosto de 2011 – 19:52 hs

    A piada é a Assembléia ser a responsável por aprovar contas! Com tanta roubalheira não tem moral nenhuma para analisar a conta de quem quer que seja…É muita sem-vergonhice junta!!!

  4. OSSOBUCO
    domingo, 28 de agosto de 2011 – 0:13 hs

    É o seguinte: o TCE nunca reprovou contas de governadores, não será hoje …

  5. Edilson Hugo Ranciaro
    domingo, 28 de agosto de 2011 – 0:54 hs

    A começar pela escolha do Relator, as contas serão aprovadas com algumas restrições. Quem colocou o Conselheiro, salvo erro foi o próprio Requião. Assim garante a aprovação prévia.

    O mais vergonhoso caso que merece destaque Campana são as contas do Município de Candói de 2004. O TCE rejeitou e desaprovou e mesmo assim o Prefeito candidatou-se e ganhou as eleições. Até hoje não entregou as contas de 2004 a Câmara Municipal, para aprovação. Interessante que o mesmo Conselheiro que irá julgar as contas do ex-governador, está metido nessa do Candói.

  6. Delegado de Londrina
    domingo, 28 de agosto de 2011 – 13:26 hs

    Eles deveriam estar em Catanduvas….juntos com o anaozinho de estimação do gardenal….

  7. Estatística
    segunda-feira, 29 de agosto de 2011 – 10:21 hs

    Grande coisa. Um monte de “recomendações”, “ressalvas” e “irregularidades sanáveis” e fica por isso mesmo.

    Gato com rabo preso na ratoeira não morde o rato.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*