Foto: Nani Gois
O deputado Elio Rusch (DEM), líder do governo em exercício, afirmou que a sessão desta terça-feira, 30, foi histórica para educação do Paraná. Em menos de 24 horas a partir de um acordo feito com a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Finanças, a mensagem do governo propondo aumento para os servidores ativos e inativos da educação foi aprovado em primeira e segunda votação.
O deputado lembrou que o Paraná é hoje o Estado que mais investe na educação superior. “É mais uma demonstração da preocupação do nosso governador Beto Richa com a educação”. A preocupação pelo setor se revelou ainda com a rápida solução dada ao drama da Vizivali, quando se obteve o reconhecimento do diploma dos 35 mil professores. Para Rusch, ao conceder esse aumento e equacionar o problema dos diplomas, Beto Richa está honrando o legado de seu pai José Richa de sempre prestigiar a classe dos professores e atender seus apelos.
9 comentários
É MAIS QUE JUSTO….ESTA MAIS QUE NA HORA DE COMEÇAR Á VALORIZAR OS VERDADEIROS PALADINOS DO POVO..PROFESSOR..POLICIAL..PESSOAL DA SAÚDE….MOTORISTA DE ONIBUS..COBRADOR…ESSA GENTE QUE DE FATO MOVE O PAÍS
aumento ou engodo
NADA + JUSTO Q VALORIZAR OS PROFESSORES,SÓ FALTA AGORA A VOSSA EXCELÊNCIA O GOVERNADOR BETO RICHA,HONRAR O Q ELE PROMETEU EM CAMPANHA,PARA O SETOR DE SEGURANÇA DO ESTADO,PRINCIPALMENTE PARA A POLÍCIA MILITAR, A PEC 64.
De quanto foi o aumento?
Espero que cumpram o acordo.
Lembrando:
Trata-se da equiparação dos professores com outras categorias de nível superior.
Uma promessa de campanha do governador.
GOVERNAR COM SABEDORIA É VALORIZAR OS MESTRES…COMO NOS PAISES DESENVOLVIDOS…O PROFESSOR INTERFERE POSITIVAMENTE NA VIDA DE CADA UM…PARABÉNS…BETO E FLAVIO
É primordial o investimento em educação. Realmente precisamos de professores recompensados e também reconhecidos e acima de tudo qualificados, porém, de nada adianta, qualificar, reconhecer, recompensar professor e colocar 40 alunos dentro de uma sala de aula. Acredito que o governo rever sua posição em relação ao fechamento de turmas que tem ocasionado protestos em várias cidades do estado.
ôba, será que lembraram do professor ou da educação???
Paraná, média salarial 1.200.
Curitiba, média salarial 1.400.
Algo está errado.