Secretário da Agricultura pede demissão | Fábio Campana

Secretário da Agricultura pede demissão

Após o ministério dos Transportes, hoje foi a vez do ministério da Agricultura ser alvo de denúncias de corrupção. Mesmo sem nada provodo, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, enviou seu pedido de demissão ao ministro Wagner Rossi.

Leia a nota divulgada pelo secretário:

“Repudio as informações publicadas de que sou conivente com irregularidades e desvios de recursos no Ministério da Agricultura, conforme aponta reportagem. Em relação ao senhor Júlio Fróes, informo que o conheci por ocasião do início do processo de contratação da Fundação São Paulo (PUC-SP). Chegou a mim como sendo um representante da PUC-SP. Desconheço a mencionada reunião realizada na Assessoria Parlamentar do Ministério da Agricultura para distribuição de “propina”.

Não participei e nem compactuo com ilegalidades. Tenho 40 anos de serviço público. Jamais fui acusado de conduta irregular. Sinto-me injustiçado e ofendido pelas suspeitas levantadas na reportagem. Informo que apresentei ao ministro, nesta data, meu pedido de demissão, em caráter irrevogável, do cargo de secretário-executivo do Ministério da Agricultura.

Solicito que sejam feitas investigações em todos os níveis considerados necessários. Coloco-me à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos.

Tenho a consciência tranquila e provarei minha inocência.

Brasília, 6 de agosto de 2011

Milton Ortolan”


6 comentários

  1. sábado, 6 de agosto de 2011 – 18:36 hs

    Finalmente Alguém com uma atitude digna no GOVERNO BRASILEIRO. Conivente ou não, culpado ou não, se a suspeita é levantada. Afasta-se. PARABÉNS….

  2. sábado, 6 de agosto de 2011 – 20:52 hs

    Agricultura segue o mesmo padrão dos Transportes e vai ter o mesmo fim.

  3. SAMURAI
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 6:54 hs

    Nada muda na política brasileira:- CONIVENCIA E RABO PRESO.
    São situações imutáveis onde a credibilidade dos nossos políticos já foi
    para o ralo há muito tempo… A única palavra a dizer é VERGONHA !!

  4. Vigilante do Portão
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 8:37 hs

    Humm,

    Continuando assim, não vai sobrar nenhum comissionado.

    KKKK

    Nem começaram a investigar o Ministério da Agricultura.

  5. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 10:50 hs

    Não esqueçam.
    Porque é que Lulada Silva manteve por 08 anos esta quadrillha ao seu lado? E Dilma, era Ministra do malaco e não sabia de nada?

    Criem vergonha na cara, brasileiros acordem para estq mentira chamada PT.
    Lula da Silva, e Dilma, são os verdadeiros culpados por este mar de lamas que eonvolve a política nacional em que PT e PMDB, são os atores principais.

    Não tentem proteger este mal chamado Lula da Silva.

  6. Anônimo
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 16:08 hs

    A demissão de Milton Ortolan em minha opinião o secretario pediu demissão para poder esconder os desvios que tinha feito como foi dito na revista veja mas vai saber se ele fez esses desvios ou não na revista diz que ele fez e eu também acho que ele fez esses desvios porque teria pedido demissão se não tivesse feito nada errado mas como a justiça desse nosso pais e ele vai sair com todo o dinheiro e sem nenhuma punição como ele mesmo diz “tenho a consciência tranqüila que provarei minha inocência”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*