Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular | Fábio Campana

Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular


Foto: Reprodução/TV Folha

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular duas vezes neste ano. A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça e custou R$ 16,5 milhões.

A informação está na reportagem de Felipe Seligman e João Carlos Magalhães publicada na Folha desta segunda-feira.

Numa das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, o senador foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB).


No fim do passeio, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney.

Um cinegrafista amador registrou imagens que mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho. A Folha obteve cópias dos vídeos:

OUTRO LADO

Sarney, afirmou, por meio de sua assessoria, que o uso pessoal do helicóptero da Polícia Militar do Maranhão se justifica porque ele tem “direito a transporte de representação e segurança em todo o território nacional, seja no âmbito federal ou estadual, sem restrição às viagens de serviço”.

A assessoria afirma que os voos particulares do senador estão em consonância com a Constituição, mas não se pronunciou sobre a presença do empresário no voo e a demora no atendimento do pedreiro ferido.


10 comentários

  1. Alaor
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 11:46 hs

    É O VEINHO NÃO É FRACO NÃO..

  2. CHICO 1
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 12:19 hs

    Sarney é um dos tipos de câncer que tomam conta do Brasil!!! Parece que, infelizmente, pelo que seguidamente temos visto, não há remédio que cure isso…

  3. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 12:43 hs

    O Inferno deve ser do tamanho do Infinito para abrigar gente que se aproveita do bem público – nada com a revista do Mário Milani – como esse tal Zé Sarney. Bem público são recursos provenientes dos impostos de cada um e que deveriam ser convertidos em saúde, educação, segurança, infraestrutura.

  4. segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 12:56 hs

    FAZ PARTE DO DNA DO PMDB!
    O REQUIÃO MANDOU INSTALAR UM FRIGOBAR NO HELICÓPTERO DOS BOMBEIROS PRA PODER SE REFRESCAR DURANTE OS PASSEIOS.

  5. Ed
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 13:33 hs

    O duro é que o povo gosta! Não colocam eles (a família toda) novamente no poder, a cada eleição?

  6. Anônimo
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 13:46 hs

    Sarney o Requião do Maranhão

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 15:34 hs

    Esqueceram que este malaco nordestino se mantèm no Senado a pedido de LULA?

    CADEIA.

  8. PK
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 15:56 hs

    Que a questão seja mais uma apurada! Chamem o Alvaro dias pois o cara gosta de cpi esse é o prato panela e o balde também cheio de contravenções contra o dinheiro publico; ja temos no Pr. o ministro Paulo b que pegava carona em avião de empreiteiro a ministra Gleise tambem usou, ambos estão sendo investigados o requeleão nem se fala; agora aparece o veio do maranhão que com certreza a filha também usa este tipo de favorecimento. Carona com dinheiro do povo sem vergonha de nada e sem culpa de nenhuma. enquanto isso o povo de estado come lama dorme no barro feito por aproveitadores dos numeros populacionais e que se fazem donos dos mesmos. PMDB E PT, DEMOCRACIA OU ESCRAVIDÃO; QUANTO MAIS O GOVERNO TEM, MENOS O POVO PODE.

  9. Sérpico
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 16:41 hs

    Que novidade! É fato que Sarney é mandatário da capitania do Maranhão!

  10. sério
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 17:07 hs

    O POVO MERECE! TROUXAS…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*