São José dos Pinhais sediará Jogos da Juventude em 2012 | Fábio Campana

São José dos Pinhais sediará Jogos da Juventude em 2012

Foto: Silvio Ramos

Entre os dias 19 e 27 de agosto São José dos Pinhais será uma das sedes da fase regional dos Jogos da Juventude de 2011. Nesta quinta-feira (04) foi realizado, no auditório da ACIAP, o congresso técnico dos jogos. Além de sorteio das chaves para a disputa da competição, São José dos Pinhais foi confirmada como sede para a fase final dos Jogos da Juventude de 2012.

Esta será a primeira vez que uma cidade da Região Metropolitana, incluindo também Curitiba, sediará a fase final dos jogos. A competição costuma reunir por volta de 7 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.


“É uma satisfação para o município abrigar a fase regional dos jogos este ano e também a fase final no ano que vem. São José dos Pinhais estará sempre à disposição para contribuir no processo de crescimento do esporte no Paraná. Todos os municípios podem contar com o apoio de São José”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha.

Na fase regional deste ano São José dos Pinhais receberá delegações de 25 municípios que buscam vaga na fase final da competição em seis modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Destas modalidades, o município não terá representante apenas no handebol feminino.

Exceto o futebol, que só terá disputa masculina, as demais modalidades serão disputadas por homens e mulheres.

São José dos Pinhais já tem 12 equipes com vaga garantida na fase final da competição. O município terá representantes no atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, karatê, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia. A fase final dos Jogos da Juventude deste ano será realizada entre 7 e 16 de outubro, em Campo Mourão.

As outras sedes da fase regional dos jogos deste ano serão Prudentópolis, Cornélio Procópio, Astorga, Goioerê, Assis Chateaubriand, Mangueirinha e Ivaiporã.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*