São José dos Pinhais organiza debate sobre PNE | Fábio Campana

São José dos Pinhais organiza debate sobre PNE

São José dos Pinhais sediará um debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) na próxima sexta-feira (12), às 18h30, na Câmara Municipal. Um dos participantes será o deputado federal Ângelo Vanhoni, relator na Câmara dos Deputados do projeto de lei que cria o plano. Além dele, outros parlamentares e representantes de entidades de ensino estarão presentes para as discussões.

O PNE 2011-2020 é composto por 12 artigos e um anexo com 20 metas para a educação. Durante o Fórum Estadual de Educação do Paraná, no final do mês passado, foi entregue um relatório que traz todas as contribuições do Estado ao PNE, com mais de 1.400 propostas de emendas ao Projeto de Lei que deverá ser votado no Congresso Nacional ainda este ano.


Entre os pontos destacados no relatório estão o financiamento (ampliação de recursos), monitoramento e avaliação das metas intermediárias, educação infantil, ensino médio, educação de jovens e adultos, educação especial, valorização do professor, entre outros.

“É a construção de um plano altamente democrático, alinhado com a democracia. E é importante fixar os próximos caminhos da educação, para que o município siga as mesmas diretrizes do proposto no Plano Nacional”, disse a secretária municipal de Educação, Tânia Galvão.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*