Rossoni defenestra Derosso do PSDB | Fábio Campana

Rossoni defenestra Derosso do PSDB

Em entrevista, o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB nativo, pediu ao presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, que se afaste da executiva do partido e repense sua permanência no PSDB. Rossoni qualificou de imoral o comportamento de Derosso ao contratar a empresa de sua mulher, Claudia, para cuidar da verba de divulgação da Câmara.

A decisão de Rossoni procura deslocar o escândalo provocado pelas denúncias do interior do PSDB e salvaguardar o partido. Mas há divergências internas sobre a iniciativa de Rossoni.

Rossoni é desafeto antigo de Derosso. Preferia Gustavo Fruet como candidato a prefeito de Curitiba, enquanto Derosso apoiava a aliança pela reeleição de Luciano Ducci, na qual Derosso figuraria como vice. Seu gesto equivale, na prática, a defenstração de Derosso do PSDB.

Agora, foco de uma CPI que investigará as denúncias e isolado politicamente, João Cláudio Derosso procura reorganizar sua linha de defesa para enfrentar a crise no plano judicial. Contratou o escritório do advogado Figuieredo Basto.

A crise no PSDB promete desdobramentos, qualquer que seja o destino de João Cláudio Derosso.


6 comentários

  1. Kacetada
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 10:41 hs

    Derosso está preocupadíssimo. Com alguns milhões na conta bancária, se perde o emprego morre de fome…..kkkkkkkkkk

  2. Cidada Curitibana
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 10:48 hs

    Louvável a postura do Rossoni. O Derosso deveria se afastar não só do partido como também da presidêcia da Câmara Municipal até as investigações serem concluídas.
    Bela escolha do Derosso para advogado. Figueiredo Bastos é um excelente causídico e a única chance do Derosso se salvar da punição.

  3. Sabe Tudo
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 10:49 hs

    Esse pessoal do PSDB não vale nada, ninguém tem caráter no partido só interesses pessoais e materiais. O Beto apóia descaradamente o candidato do outro partido e deixou o Gustavo Fruet na mão, o projeto é só de poder. Nâo há fidelidade, agora estão jogando o Derosso para as feras e desviando o foco. O Rossoni é deputado por Bituruna, um caipira que não sabe falar direito e se acha dono do partido e esta respondendo processo no TRE e pode ser cassado em breve, não tem moral para falar nada.

  4. anonimo
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 11:16 hs

    Derosso e Rossoni, se juntar os dois não dá meio, mas na política do tomalá e dacá, dá um monte………..

  5. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 13:02 hs

    Não é por falta de grana que ele deixaria de contratar um bom advogado.

  6. Loro Mané
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 14:16 hs

    Olha aí Fruet!!! teu candidato a Vice Prefeito!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*