PV espera ajuda de Brasília para filiar Gustavo Fruet | Fábio Campana

PV espera ajuda de Brasília para filiar Gustavo Fruet

Elizabete Castro do Estado do Paraná

Os 52 segundos no horário eleitoral gratuito são o principal empecilho para o ex-deputado federal Gustavo Fruet acertar seu ingresso no PV. Mas as lideranças e a direção do PV do Paraná ainda não desistiram de atrair o ex-tucano para seu quadro de filiados e aguardam, de Brasília, um trunfo para garantir a entrada de Gustavo no partido.

A tímida aproximação entre o PV nacional e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) está sendo vista como o elo que faltava para oferecer mais segurança ao ex-tucano. “Nós sabemos que o PV é a primeira opção do Gustavo. Mas sabemos que a aritmética impera nas conversas políticas”, disse o deputado estadual Rasca Rodrigues.

Integrante da executiva estadual do PV, o deputado se refere à possibilidade de o partido proporcionar mais estrutura a Gustavo se puder abrir conversações com o PT, PDT, PMDB e PSC, que integram a base de apoio do governo federal e com os quais o ex-tucano já vem mantendo negociações.

A audiência entre os deputados federais do PV e a presidente Dilma na quinta-feira passada, 25, foi vista como um bom sinal pelo PV no Paraná. “Se houver essa integração à base no plano nacional, aumentam as possibilidades de aliança para o Gustavo”, comentou Rasca.

À espera

Enquanto o PV espera, Gustavo também está na expectativa de conversar, formalmente com o PT. Neste final de semana, Gustavo poderá ter o seu primeiro encontro com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que está em Curitiba. Internamente, no PT, o ministro advoga um acordo para apoiar Gustavo no primeiro turno das eleições caso o ex-deputado se filie ao PDT.

Gustavo já conversou com o presidente estadual do PT, Enio Verri, há alguns dias. Disse que gostou do encontro. “Fizemos uma boa análise de conjuntura. Todos os meus passos estão sendo dados com tranquilidade”, resumiu.


4 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    sábado, 27 de agosto de 2011 – 20:03 hs

    Prevejo debandada de verdes caso aconteça vassalagem ao Planalto. Não serei o último a apagar a luz.

  2. Edilson Hugo Ranciaro
    domingo, 28 de agosto de 2011 – 0:56 hs

    O Gustavo está perdido, Vai ficar sem partido.

  3. Vigilante do Portão
    domingo, 28 de agosto de 2011 – 19:48 hs

    Sai dessa Fruet,
    Vai ficar “na mão” dessa cambada.

    Converse com a Marina Silva, Ela te conta.

  4. olho vivo II
    segunda-feira, 29 de agosto de 2011 – 9:08 hs

    Incrivel como a demora em tomar decisões pode prejudicar até mesmo um politico correto como Gustavo…é uma pena!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*