PT jura que Bernardo não será blindado no Senado | Fábio Campana

PT jura que Bernardo não será blindado no Senado

O PT não vai blindar o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, no depoimento agendado para amanhã na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, afirmou o senador Walter Pinheiro (PT-BA). Um dos autores do requerimento de convite ao ministro, Pinheiro disse que a tentativa de blindagem a Bernardo que ocorreu na Câmara não se repetirá no Senado.

Paulo Bernardo participa de audiência pública nesta quarta-feira sobre o Plano Nacional de Banda Larga. A oposição, entretanto, prepara um arsenal de perguntas sobre as relações do ministro com a construtora Sanches Tripoloni, em cujo avião ele viajou no ano passado, durante a campanha eleitoral. Segundo Pinheiro, Bernardo não vai se limitar ao tema da audiência e vai responder todas as perguntas da oposição.

Em seu depoimento na Câmara, na última terça-feira, uma tropa de petistas foi escalada para blindá-lo, tentando impedir que a oposição o questionasse sobre as denúncias de tráfico de influência junto a empreiteiros. O tema da audiência era o modelo de rádio digital e os petistas tentaram fazer com que as perguntas se restringissem a este tema.

Vice-líder do PT, Pinheiro afirma que o PT não tentará impedir nenhuma pergunta, assim como o ministro não se furtará a respondê-las. A oposição vai questioná-lo sobre suas viagens no ano passado em aviões de empresas privadas.

Bernardo viajou num avião da empreiteira Sanches Tripoloni, responsável pela obra do Contorno Viário de Maringá, base eleitoral do ministro e de sua mulher, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Aos deputados, Bernardo afirmou conhecer os sócios da empreiteira. Mas disse que não sabia quem eram os proprietários das aeronaves em que viajou.


5 comentários

  1. Chiru
    quarta-feira, 31 de agosto de 2011 – 9:52 hs

    Maravilha !

  2. GRANDE PÁSSARRO
    quarta-feira, 31 de agosto de 2011 – 10:30 hs

    KKKKKKKK

  3. JULIO CESAR
    quarta-feira, 31 de agosto de 2011 – 10:40 hs

    Tem gente que também acredita em Saci, Mula sem cabeça etc!!!!!!!!

  4. VLemainski-Cascavel
    quarta-feira, 31 de agosto de 2011 – 11:20 hs

    O avião deve ter sido colocado no quintal da casa do Bernardo e aí, de fato, não sabia…. A Gleisi também desconhecia que não poderia receber indenização por dispensa sem justa causa da Itaipu…. Eta nois….

  5. Divanir
    quarta-feira, 31 de agosto de 2011 – 15:14 hs

    Até parece verdade, o PT sempre blindou seus protegidos, não se esquerçam de Palocci, Zé Dirceu. Lula nunca soube de nada, Dilma não sabe de nada, mas espero que tome decisões importantes, pois pessoas duvidosas não mercem estar no cargo que ocupam, no mínimo conivente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*