Da Folha.com
O PSDB na Câmara vai pedir que a Procuradoria Geral da República investigue o fato de a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ter recebido indenização de R$ 41 mil após deixar a Itaipu Binacional para se candidatar, pela primeira vez, ao Senado pelo PT do Paraná.
A indenização, equivalente a multa de 40% do saldo para efeito de rescisão trabalhista, só é paga quando o funcionário é demitido da empresa sem justa causa.
De acordo com o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), Gleisi teria se beneficiado do pagamento de indenização que não lhe era devida, o que pode configurar improbidade administrativa e peculato. “Como diretora financeira, ela pagou a si própria. Isso precisa ser investigado”, disse o líder.
A intenção do partido é fazer um requerimento à Procuradoria no início da próxima semana. Em nota, o PSDB também diz que vai apresentar requerimentos de convocação na Comissão de Fiscalização da Câmara para ouvir Gleisi.
Questionada pela Folha sobre o pagamento, a ministra afirmou que “foi exonerada de Itaipu, conforme decreto publicado no Diário Oficial de 29/3/2006′ e que o valor recebido ‘a título de indenização do FGTS foi de R$ 41.829,79”.
Nesta quinta-feira, em entrevista à rádio “CBN”, o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, afirmou que foi dele a decisão de demitir a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) da diretoria financeira da empresa, em 2006.
Segundo Samek, essa decisão contrariou o pedido dela de voltar ao cargo, caso não vencesse a eleição para o Senado, que disputou naquele ano.
5 comentários
Quando é que a população saira ás ruas pedir o IMPEACHMENT DE DILMA? afinal, razões para isso já temos o suficiente.,
Tem gente que precisa estudar CLT. è só ver nas estatais do PSDB paulista como são feitas essas exonerações e podem esperar pelas exoneração na Sanepar e Copel, esqueci que tucano pode, petista não pode. Graças a Deus pela oposição tucana que temos no Brasil.
. Até tu Samek …
. Aprendeu fácil ser dissimulado …
. Que mentira cabeluda …
Cargo em Comissão tem direito a multa de 40% sobre o fundo?
E quando o PSDB vai pedir investigação no caso do Derosso?…pimenta no …..dos outros é refresco né?
vamos investigar todo mundo o PT em Brasilia e o PSDB em Curitiba né nao ô CAÇADOR?