Programa Criança na Escola faz avanços | Fábio Campana

Programa Criança na Escola faz avanços


Investimentos em reformas de ampliação e revitalização também estão executados em instituições de ensino do município

Com o Programa Criança na Escola, criado pela atual administração, todos os alunos da rede municipal de ensino são beneficiados com a entrega de um kit escolar contendo uniforme completo, material completo, mochila e um par de tênis no início de cada ano letivo. Para garantir que não faltem boas condições para que os alunos frequentem as aulas, no início do 2º semestre, mais um par de tênis é entregue a mais de 10 mil crianças e adolescentes dos CMEI´s e escolas municipais. Nesta manhã (05), o prefeito Goinski e secretários municipais realizaram a entrega simbólica na Escola Professor Ignácio Lipski, na região do Botiatuba.


A diretora da escola, Jaqueline Piekas Bagdinski, afirma que os pais esperam ansiosos pelo segundo par de tênis, como Irandira Baitata Urbamoviski, que compareceu a solenidade e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A entrega dos materiais, tênis e uniforme ajuda bastante. Tenho 3 filhos e apenas um estuda aqui. Economizo quase 300 reais por mês com essas despesas”, afirma a moradora que tem 3 filhos e apenas um na escola.

Para o Prefeito Goinski e para o Secretário de Educação, Romildo de Brito, este é um incentivo do município para garantir que todos os alunos tenham igualdade de oportunidades para estudar. Além da entrega do novo par de tênis, outros investimentos estão sendo realizados pela administração na área da educação – prioridade da gestão. Cerca de quarenta prédios municipais já foram ampliados ou reformados e mais de 700 mil reais estão sendo investidos em obras de revitalização nas Escolas Municipais do Jardim Paraíso e do Jardim Thaiza, e nas creches do Jardim Monterrey e do Tanguá, obras que já estão em fase de conclusão e com previsão de entrega para este segundo semestre.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*