Professora Josete aprova pedidos de informação sobre viagens de Derosso | Fábio Campana

Professora Josete aprova pedidos de informação sobre viagens de Derosso

Foram aprovados nesta terça-feira (16) os dois pedidos de informação da vereadora Professora Josete (PT) sobre a viagem realizada por gestores municipais aos Estados Unidos em abril de 2009. O presidente da Câmara Municipal, vereador João Cláudio Derosso (PSDB) e a esposa, a jornalista e empresária Cláudia Guedes, faziam parte da comitiva, que também era composta pelo então prefeito Beto Richa (PSDB) e sua esposa, Fernanda Richa, entre outras pessoas.

Segundo Professora Josete, o objetivo é esclarecer como foram pagos os gastos com transporte, estadia e alimentação de Derosso e Cláudia Guedes, proprietária da empresa Oficina da Notícia, que, na época da viagem, mantinha contrato de publicidade milionário firmado com a Câmara Municipal.

Outra dúvida é se a Câmara Municipal de Curitiba, por meio do(s) contrato(s) de publicidade firmado(s) com a(s) empresa(s) Ofici na da Notícia e/ou Visão Publicidade, também repassava recursos para o jornal “Nossa Gente” que publicou notícias e fotos da visita da comitiva curitibana. Esse jornal é editado em Orlando Orlando (Flórida) e tem como público-alvo imigrantes brasileiros residentes nos Estados Unidos.

Tanto a Câmara quanto a Prefeitura têm o prazo de 15 dias para responder aos requerimentos.

No Leia Mais, as perguntas encaminhadas ao Executivo e ao Legislativo Municipal:

Questionamentos à Prefeitura

1) Quantas e quais pessoas integraram a comitiva oficial de Curitiba nesta viagem?

2) Quanto tempo durou a viagem e quais foram as cidades e locais visitados pela comitiva?

3) A Prefeitura Municipal de Curitiba custeou as despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso?

4) A Prefeitura Municipal de Curitiba custeou as despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem das demais pessoas que integravam a comitiva, entre elas a jornalista Cláudia Queiroz, proprietária da empresa Oficina da Notícia?

5) Qual o valor gasto pelo Executivo Municipal nesta viagem, no que diz respeito a diárias e passagens ou demais gastos relativos à alimentação, transporte e hospedagem dos integrantes da comitiva que tiveram as contas custeadas pela Prefeitura?

6) Anexar à resposta deste requerimento cópias dos comprovantes de todos os gastos pagos pelo Poder Executivo Municipal.

Questionamentos à Câmara

A seguir, as perguntas feitas à Câmara Municipal de Curitiba:

1) A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) custeou as despesas com diárias e passagens do presidente João Cláudio Derosso?

2) A Câmara Municipal de Curitiba custeou as despesas com deslocamento, alime ntação e hospedagem da jornalista Cláudia Queiroz, proprietária da empresa Oficina da Notícia, ou de qualquer outra pessoa que integrava a comitiva?

3) Quais cidades e localidades foram visitadas pelo presidente João Cláudio Derosso e pelas demais pessoas que o acompanhavam?

4) Qual o valor gasto pelo Legislativo Municipal com diárias e passagens ou demais gastos relativos à alimentação, transporte e hospedagem de integrantes da comitiva que tiveram as contas custeadas pela Câmara?

5) A Câmara Municipal de Curitiba, por meio do(s) contrato(s) de publicidade firmado(s) com a(s) empresa(s) Oficina da Notícia e/ou Visão Publicidade, também repassava recursos para o jornal “Nossa Gente”, editado em Orlando (Flórida) e direcionado a imigrantes brasileiros?

6) Anexar à resposta deste requerimento cópias dos comprovantes de todos os gastos pagos pelo Poder Legislativo Municipal nesta viagem.


5 comentários

  1. Vigilante do Portão
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 20:05 hs

    Estranho,

    A Professora Josete, já era Vereadora quando da viagem do Derosso/Esposa.

    Apenas agora ela quer explicações?

  2. Sebastião Bento dos Santos
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 23:35 hs

    Essa é a nossa professora JOSETE. vou sempre votar em você. continue assim, pois, é assim que se cobra dos nossos vereadores. Por falar em cobrar eu acho que seria prudente também pedir informações sobre as viagens desde de 2009 da Renata Bueno. Pra onde ela foi ? como foi? quanto gastou? qual o motivo da viagem ? levou alguem de carona? quais paises ela visitou? qual o relatório apresentado ? Vamos minha professora JOSETE esta na hora de realmente mostrar serviço.

  3. marcela
    quarta-feira, 17 de agosto de 2011 – 9:48 hs

    por que ela não pergunta das viagens de todos os vereadores, incluindo os do partido dela? o pedro paulo parecia muito faceiro no sorteio da copa no rio de janeiro.

  4. HENRY
    quarta-feira, 17 de agosto de 2011 – 10:05 hs

    ESSA “vereadorazinha”, ESTÁ SERVINDO DE CAPACHO (capacha?) DE UM CERTO “inodoro” DEPUTADO FEDERAL DO pt (partido do trambique) QUE USA UMA HORRENDA BARBA. QUE AO INVÉS DE SE TORNAR UM DEPUTADO FEDERAL DE FATO, ESTÁ AGINDO COMO UM VEREADOR SEM MANDATO.

  5. viagens
    quarta-feira, 17 de agosto de 2011 – 10:38 hs

    E NÓS CIDADÃOS DE BEM E TRABALHADORES TEMOS QUE GUARDAR DINHEIRO O ANO TODO PARA PODERMOS LEVAR NOSSAS FAMÍLIAS PARA PASSAR ALGUNS DIAS DE FÉRIAS E ESSES FALSÁRIOS VIAJAM COM TODAS AS DESPESAS PAGAS E FICAM NOS MELHORES LUGARES COM O NOSSO DINHEIRO,ISSO É REVOLTANTE, ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E VAI SER A NOSSA VEZ DE FAZER ALGO DIFERENTE…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*