Prêmio Congresso em Foco escolhe melhores parlamentares do ano | Fábio Campana

Prêmio Congresso em Foco escolhe melhores parlamentares do ano

Deputados federais e senadores serão selecionados pela população por meio de votação na internet, este ano o prêmio terá novas categorias

A partir do dia 22 de agosto a população brasileira já poderá escolher pela internet os deputados federais e senadores que irão receber o Prêmio Congresso em Foco 2011. O prêmio foi criado em 2006 com o objetivo de valorizar os parlamentares que se destacaram no cumprimento de suas obrigações.

A votação ocorre em duas etapas, na primeira fase jornalistas que fazem a cobertura do Congresso fazem uma pré-seleção dos deputados federais e dos senadores que irão concorrer aos prêmios nas categoriais gerais e especiais. Na segunda etapa de votação, a escolha é feita pela população na internet.

Neste ano o prêmio terá oito novas categorias. Uma delas é o prêmio Defesa da Segurança Jurídica e da Qualidade de Vida, oferecido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) em conjunto com a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil). A meta é premiar o parlamentar que mais trabalhou pela garantia de estabilidade e de cumprimento das normas legais, tendo como meta a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.

Como ocorre desde 2010, a votação na internet será monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). A votação dos jornalistas, seguindo a tradição de todos os anos anteriores, será acompanhada e fiscalizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) .

A premiação será no dia 7 de novembro, em Brasília, com o anúncio dos vencedores.


2 comentários

  1. ANA
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 19:13 hs

    Que tipo de concurso é este????
    Por acaso existe parlamentar bom? Que dirá o melhor…………..hahahha
    Piada, né?????

  2. João Gabriel
    quarta-feira, 17 de agosto de 2011 – 19:45 hs

    CIDA BORGHETTI essa sim merece, na torcida.
    A deputada que olha para os pequenos municípios.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*