Prefeitura terá câmaras técnicas da área do comércio | Fábio Campana

Prefeitura terá câmaras técnicas da área do comércio

Amanhã (30) o prefeito Luciano Ducci assina o decreto de criação de Câmaras Técnicas da área de comércio. As câmaras técnicas vão discutir temas como alvarás e a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).

A intenção do encontro foi reunir as entidades de classes e representativas do setor de comércio para participar das discussões das câmaras técnicas, evitando assim conflitos como, por exemplo, na expedição de alvarás.

A Abrasel faz parte do Conselho Municipal de Turismo. “Esta foi mais uma aproximação da Prefeitura e da Abrasel, que têm muitos assuntos em comum para discutir, como a preparação para a Copa e as capacitações de profissionais dos bares e restaurantes feitas em parceria com o Instituto Municipal de Turismo”, disse a presidente do instituto, Juliana Vosnika, que acompanhou a reunião.


A ideia da criação das câmaras técnicas foi proposta pela Abrasel à Prefeitura. “Apoiamos as Aifus e defendemos a competição saudável, com estabelecimentos funcionando e obedecendo aos regulamentos e regras”, disse o presidente da associação, Marcelo Woellner Pereira.

Pela proposta, serão criadas setes câmaras técnicas consultivas, para discutir pontos conflitantes entre o setor de comércio e o setor público. Vão ser criadas as câmaras de Meio Ambiente, Segurança de Trabalho, Urbanismo, Saúde, Turismo, Segurança Pública e a Aifu.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*