Prefeitura de Colombo entrega unidades habitacionais | Fábio Campana

Prefeitura de Colombo entrega unidades habitacionais

Um sonho transformado em realidade para muitas famílias colombenses. No último sábado, a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF), realizaram a solenidade de entrega das 248 unidades habitacionais do Residencial Ilha do Arvoredo. A ação faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

O evento, que aconteceu nas dependências do Residencial, localizado no bairro São Gabriel, contou com a presença do prefeito J. Camargo; da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; do senador, Sérgio Souza; do deputado federal, Ratinho Junior; do presidente do Legislativo, Onéias Ribeiro; da vice-prefeita, Rose Cavalli; do superintendente nacional da Região Sul da CEF, Fábio Carnelós; do superintendente Regional da Caixa no Leste do Paraná, Jorge Kalache Filho; do representante da construtora COBEC, Fabiano Marçal Belich; dos vereadores Painho, Helder Lazarotto, Joel Cordeiro; Binho; da síndica, Maria Augusta da Silva, que no ato representou os moradores do novo conjunto habitacional; do chefe de gabinete, Cícero Alves; dos secretários municipais de Urbanismo e Habitação, Milton Petter Hopker; de Ação Social e Trabalho, Denise Camargo; de Planejamento, Gilmar Santini; de Administração, Rita Camargo Gonçalves; de Turismo, Maria Michele Mocelin; de Meio Ambiente, Gilson Luis da Silva; do prefeito de Campina Grande do Sul, Luiz Assunção.

Na oportunidade, o prefeito J. Camargo destacou a importância do momento. “É uma grande alegria poder proporcionar mais dignidade às nossas famílias, garantindo a elas, a certeza da casa própria. Quero agradecer ao Governo Federal pela grande parceria na concretização de várias ações em nosso município, e vamos continuar trabalhando unidos, para que tenhamos muito mais oportunidades de idealizar programas e projetos, que visem melhores condições a todos”, destacou.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, desejou muito sucesso às famílias contempladas pelo Programa em Colombo e parabenizou o prefeito J. Camargo pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da população. “A Presidenta Dilma depositou sua confiança em mim. Tenho um grande compromisso com a população de nosso país, e um carinho muito grande pelo povo colombense, e vou continuar trabalhando firmemente, me esforçando ao máximo, para cuidarmos da melhor forma possível dos interesses de todos”, disse a Ministra, lembrando alguns projetos desenvolvidos pelo Governo Federal no município, como a instalação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR na cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Onéias Ribeiro, frisou que o programa Minha Casa, Minha Vida, além de valorizar as famílias, geram emprego na área da construção civil.

Programa

O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – até R$1.395,00 – Recursos FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA.

O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.395,00.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*