PMDB se queixa de abandono pelo PT | Fábio Campana

PMDB se queixa de abandono pelo PT

De Elizabete Castro, O Estado do Paraná

O PMDB foi abandonado pelo PT, enquanto o PSDB vem tratando os peemedebistas a pão de ló. Esse é o sentimento da bancada estadual do partido, segundo relato do deputado estadual e membro do diretório estadual Nereu Moura. Enquanto o PT desdenha, o PSDB faz propostas duradouras, envolvendo a sucessão estadual de 2014, comparou Moura.

Sentindo-se no controle do partido no estado, os deputados estaduais avaliam que estão com a faca e o queijo na mão para conversar despreocupadamente com o governador Beto Richa (PSDB), sem temer represálias do senador Roberto Requião, que comando o partido em Curitiba. Ainda que o PMDB esteja no governo federal, o PMDB paranaense está isolado, disse Moura.

“Do PT não veio nada. O PT tem três ministros paranaenses, mas nós nunca recebemos um convite para conversar, para discutir qualquer coisa. Já do governo do Paraná nós recebemos convite para discutir estratégias e uma aliança para 2012, com perspectivas para 2014”, afirmou o peemedebista.

Se dos doze atuais peemedebistas, mais da metade já está afinada com a base do governo, o quadro pode evoluir para cem por cento até o próximo ano, apontou Moura. “Nós não vamos fazer acordo oportunista. Se tivermos que ir para a base será de mala e cuia e é um caminho sem volta”, comentou o deputado, citando que os deputados federais do partido estão pensando da mesma forma.


6 comentários

  1. tony
    segunda-feira, 8 de agosto de 2011 – 21:23 hs

    Que deputado ingrato, ou desmemoriado, mas não se aflija não deputado, o fim do ano vem aí e, com ele o fantasma das eleições. Aí o pestismo da província vai cair babando em cima deste povo que se considera abandonado, como você. Aproveite então e cobre as bocas livres que parecem fazer-lhe tanta falta. Tony

  2. justiceiro
    terça-feira, 9 de agosto de 2011 – 2:05 hs

    O PMDB é isso aí. O que o partido procura é sempre um abrigo no governo que estiver no Poder a fim de obter as famosas “boquinhas”.

  3. Vigilante do Portão
    terça-feira, 9 de agosto de 2011 – 5:43 hs

    O PMDB reclamando de traição do PT?

    Bem,

    Acho que estão EMPATADOS.

    KKKK

  4. Capital Humano
    terça-feira, 9 de agosto de 2011 – 8:45 hs

    Gente..

    Me digam o que o PMDB quer, é o maior partido do PR, e quer o PT como muleta para se encostar nas mamatas.. o PT já era para o PMDB,

    Acordem, aaaa, e quem dera.. de Governador e supremo do PR o Requião agora é municipal

  5. VALDECIR MIESTER
    terça-feira, 9 de agosto de 2011 – 11:44 hs

    O PMDB, esta vendo que não tem candidato para os proximos pleito, então o melhor a fazer e vim de mala e cuia para a Base do Governo Richa, e somar com um Governo que respeita as opiniões dos Partidos e Governa para o Povo e não para si proprio, como aconteceu nas gestões anteriores.

  6. Norte Pioneirense
    terça-feira, 9 de agosto de 2011 – 11:46 hs

    imagina!!! eles não são oportunistas não!!! capaz kkkkkkkk.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*