PMDB descarta Novais e pressiona contra Paulo Bernardo | Fábio Campana

PMDB descarta Novais
e pressiona contra Paulo Bernardo

A crise política movida pelas denúncias de corrupção não cessou para Dilma Rousseff. Depois de perder quatro ministros num prazo de dois meses e doze dias – três deles por suspeita de envolvimento em irregularidades e outro por falar mal dos colegas – e desencadear ofensiva de sedução dos partidos da base aliada, Dilma enfrenta setores do PMDB que falam abertamente na demissão de Pedro Novais do Turismo.

Tem mais. O ministro Paulo Bernardo entrou na mira da oposição por suposta carona em um jato particular e deve seguir nesta terça-feira, 23, o script do desgaste: em seu depoimento na Câmara, inicialmente sobre radiodifusão digital, deve tratar da denúncia.

Ontem, Bernardo e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foram obrigados a divulgar nota sobre o uso de jatinhos privados na campanha eleitoral, em mais um dia de tensão na Esplanada. O ministro assegurou que jamais viajou em aviões de empresas que prestam serviço ao governo, mas admitiu que, nos fins de semana, durante a campanha eleitoral, utilizou aeronaves de várias companhias – embora não tenha condições de dizer de quais. Paulo Bernardo disse que todas as viagens foram pagas pela coligação dos partidos em campanha no Paraná.

A oposição quer sitiá-lo nesta terça-feira com perguntas sobre viagens em aviões da Construtora Sanches Tripoloni, que presta serviços ao governo, principalmente na área de infraestrutura, conforme revelou reportagem da revista Época do fim de semana.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou na segunda-feira que, “tal como postas na imprensa”, as denúncias contra Paulo Bernardo “são graves”. Mas afirmou que é preciso ver “caso a caso” se existe “promiscuidade” nos episódios de autoridades públicas viajando em jatos particulares de empresários.


2 comentários

  1. Anônimo
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 10:50 hs

    Engraçado o Paraná. Ninguém falou nada sobre a quase queda de um certo helicóptero, no campo de Marte. Quem estava dentro, aonde iriam e o que iam fazer?

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 15:30 hs

    Toda esta sujeira estava nos cantos da sala de Lula e Dilma assim, esta é a HERANÇA DE LULA E DILMA DEIXADA AOS BRASILEIROS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*