Paulo Bernardo admite uso de jatinho | Fábio Campana

Paulo Bernardo admite uso de jatinho

Da Folha.com

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira, em nota, que utilizou aeronaves de “várias empresas” no ano passado, mas que não se lembra os “prefixos e tipos, ou proprietários, dos aviões”.

Bernardo disse que a utilização das aeronaves privadas se deu durante a campanha eleitoral, “nos fins de semana, feriados e férias”, e que o serviço foi pago. Na época, ele era ministro do Planejamento do governo Lula.

“Além de totalmente inverídicas, são de grande irresponsabilidade as ilações que tentam fazer sobre meu comportamento como Ministro de Estado e o uso de aeronaves particulares. Esclareço que jamais solicitei ou me foi oferecido qualquer meio de transporte privado em troca de vantagem na administração pública federal”, diz a nota assinada pelo Ministro.


Sobre o uso dos jatinhos no período de campanha, ele escreve: “Em 2010, quando era ministro do Planejamento, participei, nos fins de semana, feriados e férias, da campanha eleitoral do meu Estado, Paraná. Para isso, utilizávamos aviões fretados pela campanha, o que incluiu aeronaves de várias empresas, que receberam pagamento pelo serviço. Não tenho, porém, condições de lembrar e especificar prefixos e tipos, ou proprietários, dos aviões nas quais voei no período.”

A mulher do ministro, a também ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), foi candidata ao Senado pelo Paraná na eleição de 2010. Ela também divulgou nota hoje, um pouco antes do marido, na qual afirma que utilizou “para deslocamentos avião fretado, com contrato de aluguel firmado”.


7 comentários

  1. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 20:10 hs

    Hummmm

    O Jornal da BAND anunciou que o Paulo Bernardo foi chamado pela Dilma.

    Vejam o Problemão:

    Gleisi, enquanto candidata, usou o tal jatinho.
    Não declarou ao TRE.
    Trata-se de “abuso de poder econômico”, visto que o maridão, ministro, liberava grana para a construtora.

    É caso de Processo no TRE, com possibilidade de perda do mandato.

    O “dono” da vaga, seria o Fruet.
    Acontece que ele já saiu do PSDB,

    Hummmm

    Vejam o problemão. Coisa para demorar anos.

    KKKK

  2. Geraldo
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 20:22 hs

    memória de petista é sempre muito ruim.

  3. Tic Tac
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 21:13 hs

    É um bagre ensaboado, liso e sujinho e exatamente por isso continua no governo do PT. Por muito menos , outro Ministro desse desgoverno já caiu.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 21:36 hs

    Admirável pois, dificilmente Petista admite quando esta errado.

  5. JATOS E HELICÓPTEROS -
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 6:08 hs

    Acho que o padre dos balões queria mesmo era alertar a população.
    Falta, por exemplo, mais conhecimento popular das razões que levaram à mobilização de uma caríssimo aparato de busca e salvamento do Rio de Janeiro, no caso de um acidente aéreo que envolveu a namorada do filho do governante. De outro lado, o pouso forçado do helicóptero de um banco sediado na capital paulista e o embarque do velho cacique maranhense em aeronave das forças policiais para seu deslocamento sob conforto gratuito. Collor, aquele do ministro cujo cachorro também era gente, pilotou jato da força aérea e certa feita ficou um bom tempo vagando pelos céus da pátria com mais alguém. Aqui na província, nem se fala. Desde o piloto funcionário da assembleia ao uso de aeronaves por preço de agência de publicidade e de outras públicas, que deveriam livrar a população dos bandidos.
    Aviões de empreiteiras ? Nossa ! Que novidade !

  6. aaa
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 9:00 hs

    Agora é só fazer o cruzamento com as despesas de campanha para ver a realidade.

  7. Ernesto
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 15:59 hs

    Puxa, como tem analfabeto funcional aqui, o ministro disse que voou em aviões particulares de várias empresas na campamnha e PAGOS. Cadê a irregularidade? Que forçação de barra, e o Beto voou como?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*