Presidente interino do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) saiu-se com uma tese nova sobre o lixo que apareceu sob o tapete dos ministérios confiados ao seu partido.
Disse que Wagner Rossi, recém-saído da Agricultura; e Pedro Novais, ainda acomodado no Turismo, assumiram pastas com problemas.
“O Pedro Novais, assim como o Wagner Rossi, tiveram a infelicidade de assumirem ministérios já com problemas. Esses problemas não começaram agora.”
De fato, os problemas vêm de longe. Raupp se absteve de adjetivar a herança. Mas bem poderia tê-la qualificado de “maldita.”
Ex-ministro de Lula, Rossi nomeou para a Conab Romero ‘Ali só Tem Bandido’ Jucá Neto. De resto, pegava “carona” em jatinho agrocompanheiro desde 2010.
Quer dizer: Rossi foi eletrocutado sob Dilma por problemas que Rossi começara a produzir sob Lula.
No caso de Novais –“muito novo no cargo”, diz Raupp— o principal problema foi a escalação de um “servidor” muito antigo no ministério.
Escalado por Novais para o segundo posto do Turismo, Frederico da Silva Costa frequentava a pasta desde 2003, ano inaugural do primeiro reinado de Lula.
Nos grampus da Operação Voucher, a voz de Frederico soa em timbre vadio –“O importante é a fachada”.
Quer dizer: Novais enfiou dentro de sua equipe o pedaço mais vistoso da encrenca turística que vem de longe.
Repita-se: Raupp tem razão. Os problemas “não começaram agora.” O diabo é que o PMDB não tem cara de solução.
4 comentários
Porr*
Vão alegar “herança maldita”?
Lembrando que o governo anterior era o do LULA.
MUITO INTELIGENTE E PERSPICAZ ESSE DEPUTADO. SÓ AGORA, DEPOIS DE 8 ANOS ELE DESCOBRIU ISSO??
Essa turma de bandidos do PMDB adora tentar explicar o inexplicável. Político acha que somos todos imbecis em acreditar nas merdas que eles falam e fazem.
HERANÇA MALDITA DE LULA DA SILVA, ESTA É A VERDADE.