Oposição consegue criar a CPI da Corrupção | Fábio Campana

Oposição consegue criar a CPI da Corrupção

Da Folha.com
A oposição conseguiu o apoio de 27 senadores para criar a CPI da Corrupção no Senado com o objetivo de investigar irregularidades no Ministério dos Transportes e em outras pastas onde há denúncias de corrupção.

O senador governista Reditario Cassol (PP-RO), suplente de Ivo Cassol (PP-RO), foi o último a assinar o pedido do PSDB para que a comissão seja instalada.

O líder do PSDB na Casa, Alvaro Dias (PR), disse que vai protocolar ainda nesta terça-feira o pedido de instalação da CPI. Para que a comissão seja instalada de fato, nenhum dos 27 senadores que assinou o pedido pode retirar a sua assinatura.

Dias reuniu as últimas quatro assinaturas ao longo do dia. Além de Cassol, também assinaram o pedido os governistas João Durval (PDT-BA), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Zezé Perrella (PDT-MG).

“A presença de um senador sob suspeita [o ex-ministro Alfredo Nascimento] é recomendação para que se instale a CPI. A prioridade da oposição é insistir na criação da comissão. Há justificativas sobrando para que ela seja instalada”, afirmou Dias.

Para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), há um “tsunami” de denúncias no governo que justificam a instalação da CPI no Senado. Além das denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, a oposição quer usar a comissão para apurar denúncias em outras quatro pastas do governo.

“CPI é um instrumento democrático. Sabemos das nossas limitações diante da maioria do governo, mas estamos em busca de novas assinaturas”, afirmou Aécio.


8 comentários

  1. ivanowski
    terça-feira, 2 de agosto de 2011 – 19:11 hs

    . PARABÉNS, SEN ALVARO DIAS!

    . Vc, sem dúvida, representa mto bem o nosso Estado do Pr.
    . Esse Governo do PT , acho que chegou no limite ..
    . Chega de ladroeira.
    . Espeamos que os Órgãos de Controle, que até agora, pouco controlaram, a exemplo da CGU, VENHAM A PARTICIPAR, efetivamente.
    E o MPF, tbém …

  2. tony
    terça-feira, 2 de agosto de 2011 – 20:34 hs

    Esta CPI não vai chegar a lugar nenhum, como nenhuma CPI chega. E tudo vai acabar em pizza, como todo mundo já sabe. Tony

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 2 de agosto de 2011 – 21:01 hs

    AGUARDEM.
    Agora a casa de Lula e Dilma cai.
    Chega de PT.

  4. Revoltado
    terça-feira, 2 de agosto de 2011 – 23:39 hs

    E a CPI do Pedágio no Paraná o PSDB não vai lutar para ser instalada?

  5. Ricardo III
    quarta-feira, 3 de agosto de 2011 – 10:45 hs

    Na foto, o Álvaro lembra o político fim de linha.

  6. quarta-feira, 3 de agosto de 2011 – 12:16 hs

    De que o Dilma/Lula tem medo ? Planalto e asseclas passaram a noite tentando desvirtuar algum .Quantos serão comprados ?

  7. Ernesto
    quarta-feira, 3 de agosto de 2011 – 12:59 hs

    Caiu a CPI federal, poderiam fazer uma CPI estadual e municipal!

  8. Ernesto
    quarta-feira, 3 de agosto de 2011 – 13:57 hs

    Em relação ao governo federal o PSDB é todo moralista, já em relação ao Paraná os tucanos não querem saber de investigar! Por que será?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*