Obras em escolas ganharão agilidade | Fábio Campana

Obras em escolas ganharão agilidade

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, durante visita ao Colégio Estadual Duque de Caxias, em Corbélia. Foto: JFOGURA

O repasse de recursos para obras de ampliação e reforma de colégios estaduais no Paraná será feito diretamente para as prefeituras, de forma a descentralizar e dar agilidade ao processo. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, durante visita ao interior do Paraná. O novo modelo dará prioridade, inicialmente, à construção de cerca de 200 salas. A meta é construir mais 450 novas salas de aula em todo o Estado. Os recursos chegam a R$ 26 milhões.

A nova proposta é resultado de uma gestão voltada ao atendimento das necessidades de infraestrutura existentes em algumas escolas da rede pública de ensino. “Esta iniciativa foi formulada após uma ampla discussão com representantes dos municípios e das comunidades escolares que indicaram a necessidade de agilizar o repasse de recursos para construção de salas de aula”, ressaltou Flávio Arns.

Corbélia deve ser um dos primeiros municípios beneficiados com a nova proposta. Para o prefeito Eliezer José Fontana, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), a descentralização é essencial para resolver a questão da infraestrutura nas escolas. “É muito importante essa medida para agilizar o processo de transferência de recursos para o município”, diz o prefeito. As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*