O que move os inimigos de Derosso? | Fábio Campana

O que move os inimigos de Derosso?

Não é sem motivação a escandalosa eclosão de denúncias contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, do PSDB. A mais forte é a disputa da vice na chapa de Luciano Ducci. Até o incidente, Derosso era franco favorito. Contra ele, sua popularidade e especialmente sua capacidade de articulação estão Gustavo Fruet, candidato a prefeito que deixou o PSDB, os apoiadores de Fruet em partidos como o PT e assemelhados, todos os candidatos a vice de Luciano Ducci e até áreas do ninho tucano que torcem contra Ducci.

Há mais. Entre os vereadores há muita gente de olho no orçamento da Casa, que beira os R$ 90 milhões, o que não é de somenos. E aí entram até os “muy amigos”. Aliás, coisa comum na política nativa.

Hoje Derosso inicia uma contra-ofensiva com a qual pretende por a nu todos os interesses que se armam contra ele. Dos políticos ao negociais. Assim caminha a humanidade.


15 comentários

  1. paladino
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:18 hs

    O Derossó certamente não é santo, mas é muito estranho essa campanha toda contra ele agora, o cara ta lá faz muito tempo e ninguém falou nada, bastou aparecer como vice do Ducci e surgem todas essas fofocas. Todos deveriam ser investigados.

  2. Chiru
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:27 hs

    Exatamente, quem tem telhado de vidro não pode querer tirar o pescoço pra fora !
    As coisas estão mudando e acontecendo rapido, estas denúncias da ALEP e C.M.C são excelentes aos cofres públicos.
    Chega de conchavos, omissões e Corrupção !

  3. RSEGUNDO
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:38 hs

    SEGUNDO se sabe a principal denunciante tem um telhado de vidro de cristal , a PF esta investigando os fundos de pensão de alguns municipios especialemente de Curitiba, onde um irmão fez e defez junto com um banco alemão e corretoras. Entao cuidado que SEGUNDO se diz, verbas para a campanha vieram desse esquema.

  4. Andrade
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:38 hs

    Coerente os argumentos expostos, no entanto, os vereadores não deveriam se ocupar deste jogo politico e esquecer que cidade reclama por mais segurança, mais escolas, mais postos de saúde, mais asfalto e mais….
    Antes de se ocuparem com a agenda das eleições deveriam instituir urgentemente com assuntos que verdadeiramente interessam a população, por exemplo investigação sobre as multas em curitiba….

  5. jobalo
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:39 hs

    Todo mundo sabe , que o vereador quando eleitto da primeira vez, antes de tomar posse, tem que sentar a sós com o deroso, que com o tempo criou, esta coisa chamada de beija mão, se não não ganha nem gabinete , e a contar pelos anos que ele esta n a camara, muita gente desde prefeitos até funcinarrios,tem a cauda presa, com o deroso , então se o mesmo abrir a boca todo mundo vai pro buraco junto ., por isso achomuito dificil ele cair. infelizmente.

  6. Anônimo
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 14:05 hs

    Muito bem analisado! O contra-ataque do Derosso é o ponto mais importante, pois mostra indicios mais que fartos de que a CMC precisa de uma faxina geral. A disputa eleitoral pode ter nos dado esta boa oportunidade. Q Belezzza!!!!!

  7. Ernesto
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 14:48 hs

    Os inimigos a quem ele se refere devem ser os cidadãos de Curitiba que querem uma limpa na Cãmara e o fim desse grupo que está há tantao tempo comandando a casa e a prefefeitura.
    São os cidadãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quer que desenhe??????????

  8. ricardo crovador
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 14:57 hs

    Não tem lógica esta versão. Os amigos do Fruet podem até estar zangados pelas sacanagens que o Derosso fez contra ele no PSDB. Mas, em termos eleitorais, é brincadeira dizer que alguém tem medo do Derosso como vice. E para os outros candidatos oposicionistas seria até bom enfrentar um candidato morno como o Derosso. Pois agora, com esta desculpa perfeita para tirá-lo da jogada, a coligação do Ducci fica livre para colocar em campo duas opções bem melhores: 1) Um cara mais popular, ou melhor ainda, 2) Uma solução técnica e limpa, como boa parcela do eleitorado gosta, tipo Sabbag.
    Tudo bem que o Derosso precisa se defender e a gente compreende o desespero. Mas a história acima não cola mesmo. Se for para interessar a alguém a fritura do Derosso, é ao Ducci e cia. Mas não acredito que tenham armado de propósito. Apenas são sortudos e aconteceu exatamente o que precisavam.

  9. lontrax
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 14:57 hs

    Concordo plenamente com o Ernesto.Sobra uma pergunta bem simples:os motivos não serão,por acaso,os malfeitos praticados pelo nobre edil?

  10. bancario
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 14:58 hs

    trablahei durante muito tempo em um banco onde a visao publicidade tem conta corrente e lá esta agencia era conhecida por lavanderia.Varias figuras conhecidas nas nossas rádio sempre tinham um polpudo cheque a receber,será que pelos elogios feitos a adm municipal?

  11. gilberto
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 16:37 hs

    então ele é inocente!!!

    afff, coitadinho dele….

  12. FILET MIGNON
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 17:46 hs

    Todo mundo sabe que o Luciano Ducci é Requião até morrer!
    Todo mundo sabe que a armação contra Fruet no PSDB passou, evidentemente pelo Gabinete de Derosso…
    Todo mundo sabe que o Derosso tem muito graveto guardado em sua gaveta…
    Podem esperar….. Vem muita MER…..cadoria por aí!

  13. tony
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 19:02 hs

    Fábio, não perca tempo ajdudando o DerOsso, ele vai ser sacrificado na pira da vontade do partido. Só está faltando o Beto chutar o cara, coisa que duvido que o Beto faça, porque o Beto não é de trair os amigos. Mas o resto dos tucanos .. Tony

  14. SOLANGE LOPES
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 22:32 hs

    RSegundo, você está no caminho certo. Foram altas comissões recebidas, em função de aplicações de recursos dos fundos de pensões dos funcionários. Uma das prefeituras que fez a aplicação está situada na região metropólitana e possui um solo muito fértil em calcáreo.

  15. Luciano.
    terça-feira, 16 de agosto de 2011 – 19:06 hs

    Todos nos sabemos que so apareceu as denuncias contra o Derosso porque existem interesses de terceiros por tras, mas temos que agradecer que veio a publico isso porque estava errado e o Derosso merece ser julgado sim e no final caçado para vermos que existe justiça na nossa cidade.

    E tem que fazer devolver todo o dinheiro que foi parar na mão deles porque sabemos o tanto de coisas que nossa cidade precisa e com essa $$$ podemos fazer isso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*