Novais é convidado a prestar esclarecimentos na Câmara | Fábio Campana

Novais é convidado a prestar esclarecimentos na Câmara


Maria Clara Cabral da Folha.com

Duas comissões da Câmara aprovaram nesta quarta-feira requerimentos de convite para o ministro Pedro Novais (Turismo). Deputados querem ouvir explicações sobre suspeitas de irregularidades em convênios firmados pelo ministério, o que levou a prisão, na terça-feira (9), de 35 pessoas, incluindo o número dois da pasta.

Na comissão de Fiscalização Financeira foi aprovado convite também para o ex-titular do ministério, Luis Barretto, além de pedido de explicação sobre a operação da Polícia Federal para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O outro requerimento de convite de Novais foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico. Há ainda pedidos no mesmo sentido na Comissão de Turismo, que deve se reunir à tarde.

A aprovação de convite foi possível graças a acordo com o PMDB, partido de Novais. Segundo lideres da legenda, o ministro deve participar de audiência conjunta na Câmara na próxima semana.

Na terça-feira, deputados do PDT –partido que integra a base aliada– e do PSOL protocolaram requerimento para convocar o ministro na Comissão de Defesa do Consumidor.


4 comentários

  1. Divanir
    quarta-feira, 10 de agosto de 2011 – 12:59 hs

    Se foi presos 35 pessoas, este ministro no mínimo tem que ser demitido.

  2. jobalo
    quarta-feira, 10 de agosto de 2011 – 13:39 hs

    Não é perseguissão, da minha parte, mas todo ddia acontece um desvio de conduta, de aalgum ministerio dilma. fora dilma já……

  3. Mírian Waleska
    quarta-feira, 10 de agosto de 2011 – 13:46 hs

    Aí senadores da oposição, vamos trabalhar, está na hora de começar a articular um impechtman para a senhora do planalto, quem não tem competencia que não se estabeleça, e já provou que não consegue segurar a onda. Estamos caminhando para ser o maiór país do mundo em termos de corrupção dentro do governo federal. Lamentável, porém esperado.

  4. Novais
    quarta-feira, 10 de agosto de 2011 – 13:52 hs

    DE NOVAIS ESSE SENHOR NÃO TEM NADA !!!

    DEVERIA ESTAR EM CASA E DAR OPORTUNIDADE PARA PESSOAS MAIS NOVAS, E O PIOR É QUE ISSO ACONTECE EM TODOS OS ESTADOS, E NO PARANÁ TEMOS NOSSOS ÓRGÃOS DO GOVERNO COM PESSOAS QUE JÁ DEVERIAM ESTAR EM CASA HÁ MUITO TEMPO, E COM ISSO NÃO TEMOS CONCURSOS E CADA VEZ MAIS OS SERVIÇOS ESTÃO DE MAL A PIOR.

    ACORDA PARANÁ…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*