Na mesma moeda | Fábio Campana

Na mesma moeda

Josianne Ritz do Blog Política em Debate

O PSDB define neste momento as estratégias para defender o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB). Uma das estratégias já está em andamento: é pagar na mesma moeda, ou seja, denunciando. Os vereadores tucanos denunciaram as duas vereadoras mais atuantes no caso, Renata Bueno (PPS) e Professora Josete (PT). A corregedoria da Câmara já recebeu denúncia de nepotismo cruzado contra Renata e nas próximas horas formaliza uma denúncia contra Josete sobre o uso de máquina administrativa da Câmara para imprimir panfletos políticos do caso Derosso. Há quem diga que a estratégia tucana é perigosa. É esperar para ver.


13 comentários

  1. Leopoldo Ribeiro
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 11:20 hs

    A denúncia de nepotismo contra Renata não terá efeito já que o tio já trabalhava com o vereador Zé Maria muito antes de a Renata ser eleita vereadora. Então antes não era nepotismo e depois se tornou porque ela se tornou vereadora? Estranho. Percebe-se que a bancada do PSDB está tentando se apegar a alguma coisa pra justificar denúncia.

  2. Zé Perrol
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 11:32 hs

    Na minha opnião deveria prender todos e coloca-los juntinhos com aquele vereador Custódio.

    Até agora só Custódio foi preso, manda prender Derosso e COmpanhia.

  3. Na mesma
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 11:42 hs

    PELO QUE ENTENDI NINGUEM É SANTO NESSA HISTÓRIA, E O PIOR QUE TODOS TEM TELHADO DE VIDRO.

    PESSOAL VAMOS ACORDAR ESTA TUDO ERRADO E OS POLITICOS NÃO FAZEM AS DENUNCIAS POIS TODOS ELES SÓ QUEREM TIRAR PROVEITO DO SEU MANDATO.

    ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO !!!!

  4. Dante
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 11:51 hs

    Em vez esses vagabundos fazerem as investigações necessárias sobre o Derosso, ficam buscando chufre em cabeça de cavalo para tentar tapar o sol com a peneira….vergonhoso

  5. LOOK
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 12:08 hs

    Só demonstra o escárnio que são estes vereadores. Deveriam fechar esta pocilga. Ali a grande maioria é de oportunistas e desavergonhados.

  6. segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 12:28 hs

    Nepotismo

    De acordo com denúncia do PSDB, o vereador Zé Maria (PPS) teria em­­pregado em seu gabinete o tio da vereadora Renata Bueno (PPS), Leo­­nesto Emílio Eitelewein. Segundo o vereador Paulo Frote (PSDB), a corregedoria da Câmara decidirá se encaminha o caso para a Co­­missão de Ética. “Independente­mente disso, o partido pedirá in­­vestigação. Isso caracteriza nepotismo cruzado”, diz.

    A vereadora Renata Bueno afirma que não vê problemas na contratação. “Eles [Zé Maria e Eitel­wein] trabalham juntos desde antes de eu nascer”, disse. Renata diz que vê a medida como uma retaliação, mas afirmou que os ataques não devem mudar o foco das denúncias contra Derosso. “O partido tenta intimidar de todas as formas, mas estou muito segura. Eles acabam nos fortalecendo com isso. Tenho recebido muito apoio.”

  7. Dyler Thunder
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 12:35 hs

    E para o povo nada né?

    Só se faz investigação como arma política e não como dever cívico e moral.

  8. Jorge Ventura
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 12:47 hs

    Não consigo entender como uma pessoa pode fazer este tipo de coisa para se manter no poder.
    No caso da vereadora Renata Bueno, as denúncias de nepotismo cruzado são falsas e da Professora Josete, deve provavelmente seguir o mesmo caminho.
    Será que os Vereadores e de Curitiba vão se deixar dominar por um cara que fez alguns favores para alguns, com o intuito de pressioná-los em seus trabalhos?
    Se o Derosso se mantiver no poder, acredito que Curitiba passa a ser a cidade modelo de coisas muito menos positivas do que é nos dias de hoje.
    Espero que a população de Curitiba esteja bem atenta, pois ano que vem teremos eleições e poderemos dar troco nas urnas para os que estão em débito nas suas representatividades.

  9. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 12:54 hs

    Hummmm

    É ótimo,

    Brigas entre políticos, sempre dá “M”

  10. segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:27 hs

    Briga de quadrilha

  11. Geraldo
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:29 hs

    Essa filhinha do Rubens Bueno, que de acha a Miss da cocada preta deveria se preocupar com coisas mais importantes…

  12. crow
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:55 hs

    Deviam tomar vergonha suas excelências.
    A melhor resposta é por em pratos limpos todo o imbróglio e assim, se caso for, absolver o rei e levar à lâmina pescoços menos vistosos.

  13. Sadi Melchiades
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 14:11 hs

    Nepotismo cruzado? Mas não cabe ao presidente da casa fiscalizar e evitar que isso aconteça?
    Impressão de panfletos? Mas não cabe ao presidente da casa
    ficalizar e evitar que isso aconteça?
    O Derosso parece ser esperto apenas para utilizar o dinheiro da Câmara para benef´cio próprio e de sua mulher. Quanto a administrar a Câmara como manda a lei, ele demonstrou que é um péssimo gestor. E foi desse jeito que ele quase se perpetuou na presidência. Um dia a casa cai.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*