MON tem entrada franca neste domingo | Fábio Campana

MON tem entrada franca neste domingo

O artista Ricardo Carneiro estará domingo no MON para ministrar atividades culturais

Foto: Kraw Penas

Neste domingo, 7 de agosto, a entrada é gratuita no Museu Oscar Niemeyer. Além das sete exposições que estão em cartaz e das duas mostras permanentes, o público terá acesso ao projeto Artistas do Acervo, no qual, a partir do primeiro domingo de cada mês, um artista que tem obras no acervo ganha espaço para expor o trabalho e exibir um audiovisual sobre sua trajetória.

Em agosto, o artista homenageado é Ricardo Carneiro, carioca radicado em Curitiba, que concilia a atividade criativa com o universo acadêmico. Ele estará no MON durante todo o domingo e vai ministrar oficinas às 14h, 15h15 e 16h30 – qualquer pessoa pode participar gratuitamente.

Carneiro, que leciona na Universidade Federal do Paraná, é reconhecido pelo seu trabalho como pintor e gravador. Um de seus quadros foi adquirido pelo ator Anthony Quinn (1915-2001) durante a temporada em que o artista participou das gravações do filme Oriundi, de 1999, rodado no Paraná. Fã de HQs, Carneiro também ilustra livros e pretende ampliar ainda mais sua atuação divulgando, a partir de agora, as suas criações artísticas na internet.

Música e expressão corporal – Além da possibilidade da fruição das obras expostas nas 12 salas do MON e de realizar oficinas com Ricardo Carneiro, o público também poderá conferir apresentações de expressão corporal, com o grupo Improviso, das 15h às 18h, e a música do conjunto Siricutico, a partir das 14h30.

Serviço:

Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999), (41) 3350-4400. Dia 7 de agosto (domingo). Das 10h às 18h. Entrada franca.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*