Do Josias de Souza
De passagem por Bogotá, Lula foi instado a comentar as críticas feitas por Nelson Jobim às colegas Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann. Na semana passada, quando a polêmica se restringia à declaração de voto de Jobim –“Eu votei no Serra”— Lula defendera a permanência dele no governo.
Dessa vez, soou como se jogasse ao mar o ministro que legou à sucessora: “Tem coisas que a gente não compreende…” “…Por que falar de outros ministros? É tão mais fácil falar bem das pessoas, tão mais tranquilo.”
Ao lado de Lula, o ministro Paulo Bernardo. Marido de Gleisi, ele preferiu citar Ideli na ironia que dirigiu a Jobim: “O Jobim quer uma queda de braço com a Ideli. Ele é mais forte que ela, grandão.”
Perguntou-se a Lula se Jobim chegou ao fim da linha. E ele: “É um problema da presidente Dilma. Não posso falar aqui 9na Colômbia].”
9 comentários
O companheiro às vezes se faz de bobo, e é de bobo que ele está se fazendo agora. Até dias atrás elogiava o agora ex-ministro, que está pagando pela arrogância e pela vaidade. Por quê cutucar a camarada com vara curta? Se ferrou, vai ver a vida passar em casa. Tony
esse pulou
Jobim, no tempo militar do meu avô, seria chamado de “rolha”, aquele que está sempre por cima, boidanod em qualquer situação. Serviu com o mesmo entusiasmo politico a FHC, Lula e Dilma. Antes, sua fama rolhesca vem da Constituinte de 88, sempre servindo aos interesses de plantão. Achava que era Churchill, mas, estava mais para Josef Fouché.
Esse é o problema.
Dizer a VERDADE, nunca foi atributo do Lula.
A Ideli e a Gleisi, são FRACAS.
AFINAL: QUEM É O, OU, A PRESIDENTE DA REPÚBLICA ???
Resquicios do Governo Lula da Silva, o moralizador.
Com certeza, o culpado de tudo o que esta acontecendo no Brasil tem nome, “Luiz Ignáciol Lula da Silva” pois, manteve por 08 anos esta quadrilha em seu governo e pior, Dilma também estqava lá, como sua Ministra da casa civil e nada fez.
Agora, querem fazer faxina?
Que é isso, Fora Lula e Dilma assim a faxina será completa.
O único Jobim bom foi o TOM.
Já o Celso Amorim ter sido considerado o melhor chanceler do mundo pela revista norte-americana Foreign Policy em 2009.
. Que ingratidão do ‘Lulábia da silva’, falar mal do jobim…
. Esqueceu que ELE foi o “líder do governo LULÁBIA” no STF e lá ajudou mto …
Celso Amorim pode ter sido o melhor chanceler do mundo para a publicação especializada americana, para Cuba, para a Coréia do Norte, para o Irã, para a Síria, para a Venezuela, para a Bolívia, para esses países notadamente “democráticos”. Porém, para o Brasil foi um desastre.,..