Jovens estupram adolescente e postam vídeo do crime na internet | Fábio Campana

Jovens estupram adolescente e postam vídeo do crime na internet

Cinco jovens com idade entre 16 e 20 anos abusaram da menor enquanto um sexto integrante do grupo filmava. As imagens ficaram cinco dias no Youtube


Luiz Carlos da Cruz da Gazeta do Povo

A Polícia Federal (PF) investiga o caso de um estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos por cinco jovens – quatro deles menores – que postaram as imagens do crime na internet. O abuso ocorreu há cerca de 15 dias em um imóvel em construção na cidade Cascavel, no Oeste, e foi denunciado pelo Conselho Tutelar.

De acordo com o delegado Mario Cesar Leal Junior, após receber a denúncia na terça-feira da semana passada, dia 16, a PF salvou as imagens para incluir no inquérito e solicitou a Google, dona da página do Youtube, que retirasse o vídeo do ar. O conteúdo, segundo ele, é chocante.

No domingo (21), a PF apreendeu um computador e o celular usado para gravar o crime. Uma blusa de cor vermelha usada por um dos jovens no dia do estupro também foi apreendida. Três envolvidos foram ouvidos e liberados por não estarem em flagrante. A polícia diz que no decorrer das investigações, se for necessário, pedirá a prisão preventiva dos acusados.

Os cinco jovens envolvidos no abuso sexual e o rapaz que filmou o estupro já foram identificados. Todos têm idade entre 16 e 20 anos. Em depoimento, a garota disse que os rapazes fizeram ameaças com uma faca. “Percebe-se facilmente no vídeo que ela estava ali contra a sua vontade”, afirma o delegado.

Os suspeitos vão responder por estupro de vulnerável e por produzir as imagens. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê pena de 1 a 4 anos para quem produzir imagens de crianças e adolescentes em cenas de sexo.

As imagens foram postadas cinco dias após o abuso. A mãe da menor ficou sabendo do caso após ser chamada pela direção da escola onde ela estuda. As imagens foram retiradas do Youtube.

A Polícia Civil também investiga o caso e o inquérito, que dever concluído em 30 dias, está sob segredo de Justiça.


6 comentários

  1. Miles Davis
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 19:18 hs

    Crime de Adulto. Pena de Adulto. 15 anos na PCE vão ajudá-los a refletir sobre os seus atos e apreender “boas” maneiras com os colegas.

  2. velho bill
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 16:16 hs

    Esses caras deveriam ter ficado presos na hora não tem jeito mesmo os caras estupram uma menina e vão embora por que não houve flagrante, vergonha vergonha vergonha, esses caras do judiciario da polícia do poder, o que que é isso estupraram, e estão em liberdade onde vamos parar?

  3. alguem
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 16:55 hs

    È muita ousadia mesmo! Não há como entender tamanha frieza….´pensemos

  4. terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 16:55 hs

    è muita frieza mesmo e ousadia…cadeio é o que são merecedores

  5. jaferrer
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 17:17 hs

    E viva o ECA. Podem ter certeza, o único que vai pagar é o cara de 20 anos que postou o vídeo, os outros, de menor, sairão impunes e, podem crer, cometerão este crime novamente. A impunidade é a praga que esta por trás de todas as mazelas deste país.

  6. Justiça
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 21:06 hs

    Se eles são menores e não podem ir para a cadeia, é simples: é só dar algumas balinhas pra eles…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*