Jobim elogia Dilma e diz que quer ficar no governo | Fábio Campana

Jobim elogia Dilma e diz que quer ficar no governo

Da Folha Online

O ministro Nelson Jobim (Defesa) afirmou nesta segunda-feira (1º) que não está demissionário e que deseja permanecer no governo.

Em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, ele disse ter “prazer” no cargo e rasgou elogios à presidente Dilma Rousseff, que estuda substituí-lo.

“A presidente Dilma é extraordinária. Minha relação com ela é ótima. Ela tem uma grande visão de Estado, uma visão de futuro”, disse.

O peemedebista irritou Dilma na semana passada ao declarar, em entrevista à Folha e ao UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), que votou em José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010.

Seis dias depois, ele disse não se sentir desconfortável na Esplanada.

“Eu não tenho nehum problema, nenhuma dificuldade. Eu estou no governo porque me dá prazer”, afirmou. “Sou ministro por prazer. Tenho desejo de continuar a fazer aquilo que estou fazendo.”

Questionado se teria vontade de deixar o governo, Jobim foi enfático: “Não. Absolutamente. Não mesmo. Eu tenho um projeto para tocar”.

O ministro repetiu a versão de que teria informado seu voto em Serra ao ex-presidente Lula durante a campanha. E disse não ter enganado a atual chefe, que enfrentou o tucano no segundo turno.

“Alguém pode não acreditar, mas eu não sou dissumulado. Sempre fui assim.”

A gravação da entrevista teve início na tarde desta segunda-feira nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo, e vai ao ar na noite.


3 comentários

  1. Dizao
    segunda-feira, 1 de agosto de 2011 – 18:31 hs

    Esse cidadao, ja viajou

  2. SAMURAI
    terça-feira, 2 de agosto de 2011 – 5:49 hs

    Este é mais um “goiabão” que ainda não percebeu que o seu paraquedas
    está furado há muito tempo… Pede para sair companheiro !!

  3. VLemainski - Cascavel
    terça-feira, 2 de agosto de 2011 – 9:17 hs

    Há poucos dias o “capitão juju” deu entrevista dizendo que estaria rodeado de idiotas. Como ninguém manifestou-se à respeito, ficou uma pergunta: Não questionaram por que realmente são idiotas ou são idiotas por não reclamarem e exigirem retratação e/ou que o ministro dê os nomes…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*