Haddad é recebido com protesto em Curitiba | Fábio Campana

Haddad é recebido com protesto em Curitiba

Do O Estado do Paraná

O ministro da Educação Fernando Haddad foi recebido em Curitiba nesta quarta-feira (17) com um protesto organizado por trabalhadores da educação superior, professores universitários e municipais, além de estudantes. Os integrantes do movimento pediam, entre outras coisas, a aprovação da aplicação de 10% do PIB na educação, a contratação de mais profissionais e recomposição salarial das categorias.

O ministro veio ao Paraná para participar da abertura do SalaMundo, evento organizado pela Prefeitura de Curitiba e pelo Grupo Positivo para discutir o futuro da educação brasileira. Também participaram do evento o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci, que deixaram o local sem falar com a imprensa, sob alegação de que teriam outro compromisso agendado – a inauguração de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Sítio Cercado.

Engrossaram a manifestação os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que estão em greve desde o dia 15 de junho. Já os professores federais aprovaram greve a partir do próximo dia 19, o que irá adiar o reinício das aulas na UFPR.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*