Fruet deve marchar com o PT já no primeiro turno | Fábio Campana

Fruet deve marchar com o PT já no primeiro turno

A poderosa articulação em torno da candidatura de Luciano Ducci, PSB, para disputar a prefeitura de Curitiba está levando as forças de oposição a rever seus cálculos. A idéia que Gustavo Fruet poderia disputar o primeiro turno filiado ao PDT e em alianças apenas com pequenas legendas, como o PV, para só no segundo turno, quando o eleitor estivesse mais conformado em vê-lo de braços dados com o PT, escancarar essa aliança, está sendo repensada.

O risco evidente é que Ducci, pilotando uma coligação poderosa, com três vezes mais tempo na televisão, mais o apoio de Beto Richa, um eleitor decisivo em Curitiba, teria todas as condições de encerrar a fatura já no primeiro turno. A avaliação entre os estrategistas de ex-tucano é de que os riscos de derrota imediata são maiores que os perigos de despertar a ira do eleitorado anti-petista de Fruet ao vê-lo de braços dados com seus adversários de ontem.

Uma aliança com o PT no primeiro turno equilibraria o espaço de propaganda na televisão. Se Ângelo Vanhoni for convencido a sair como vice agregaria votos e compensaria com ganhos os votos perdidos para adversários impenitentes do PT que costumam votar em Fruet. O deputado André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT, sinaliza que o caminho a ser seguido será este.

O próprio Fruet está sendo convencido a trabalhar seu eleitorado para aceitar a coligação com o PT. Sua oposição ao Partido dos Trabalhadores foi sempre respeitosa e programática, nunca fez oposição com o fígado e sempre reconheceu as grandes conquistas do governo do PT, dirá. Assessores de Fruet analisam os erros que teriam sido cometidos por Osmar Dias, outro adversário do PT que caiu nos braços de Lula. Não desejam repeti-los.


23 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 17:54 hs

    Perdeu meu voto, de toda minha família e muitos mais, todos aqueles que eu puder tirar mas, o pior é que você perdeu o caráter, a moral e os princípios básicos ensinados na família.

  2. Épracaba
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 18:11 hs

    Com PT ou sem PT o Fruet vai ser prefeito, pq o Curitibano sabe da seriedade que ele tem. O fato dele sair do PSDB nao muda nada a confiança que o eleitor tem no Fruet, até mesmo pq o eleitor nao é bobo e sabe bem o pq da saída dlele do PSDB.

  3. tony
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 21:39 hs

    Se o Gustavo aparecer se braço dado com o pestismo, ele não chega ao segundo turno. O eleitor não perdoa candidato incoerente, que o diga o urtigão, que foi fulminado nas urnas. Tony

  4. borrachada
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 22:06 hs

    Acabou de comprar uma passagem só de ida ao matadouro.

  5. Ipês
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 22:26 hs

    Perdeu o meu voto só por ter cogitado isso…

  6. Jeremias Parracho
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 22:37 hs

    Fruet está cometendo um erro que vai encerrar de forma lamentável uma promissora carreira política. Vai ser um Osmar dois, poderá ambicionar, depois disso um carguinho no segundo escalão como pagamento pela sua trairagem aos eleitores que sempre o prestigiaram.

  7. ex compaanhero
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 22:43 hs

    E o fim da picada 1

  8. Gastão
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 23:15 hs

    A GANÂNCIA DE PODER, COLOCARÁ O GUSTAVO NO ESQUECIMENTO.
    QUEIRAM OU NÃO EU JÁ O ESQUECI.

  9. Alessandro
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 1:55 hs

    Em Curitiba, com o PT, nada dá certo.
    Ano passado foi o Osmar trazer o Lula e Dilma prá cá que o caldo desandou de uma vez.
    Fruet, com o PT, é fim de carreira na certa.

  10. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 3:39 hs

    ….Esses moço, pobres moços, ah se soubessem o que eu sei…

    Vai quebrar a cara.

  11. ESTIVADOR DE VERDADE
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 8:36 hs

    SE O GUGA ESTIVER DE BRAÇOS COM O PT, ELE PERDERÁ VOTO NO PARANÁ INTEIRO!

    É A MAIS PÚRA SACANAGEM COM OS SEUS EX-ELEITORES

    ESTOU VENDO QUE GUSTAVO ESTÁ VIRANDO OSMAR DIAS… INDO PRO BREJO

  12. Questionador
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 8:54 hs

    -Realmente uma notícia triste. Gustavo Fruet não pode ir par o PT, partido este que não demonstra nenhum tipo de honestidade e patriotismo…apenas negociatas e corrupção que assolam este pobre Brasil!!!
    -Perderia meu voto!!!!

  13. HENRY
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 10:02 hs

    SE EXISTE ESSA PREOCUPAÇÃO, ELA PASSARÁ A SER CERTEZA, SE ESTE (ex tucano) SE JUNTAR A QUADRILHA DO pt (partido do trambique). O ELEITOR CURITIBANO, EM SUA GRANDE MAIORIA, SABE DISTINGUIR BEM ESTES AJUNTAMENTOS. É SÓ LEMBRAREM DO “gordinho” Greca. ANTES TINHA BELAS VOTAÇÕES, MUDOU DE LADO E ACABOU. RECENTEMENTE, O CANDIDATO Osmar “indeciso” dias, SE JUNTOU COM TODA A CATERVA QUADRILHEIRA, E NÃO DEU NEM SEGUNDO TURNO. HOJE OCUPA UM “grande” CARGO DE terceiro ESCALÃO POR TER AJUDADO OS QUADRILHEIROS. É ESPERAR PARA VER.

  14. Caio
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 10:18 hs

    O povo paranaense e muito mais o povo curitibano repudiam o PT. O PT mesmo com os altos indices de Lula sempre levou chocolate no Paraná e em Curitiba a conta é mais salgada ainda pra petezada. O que precisava para o Ducci se eleger no primeiro turno é o Fruet se aliar ao PT, ainda mais com o Vanhoni… Vai ser bonito surrar esses corruPTos ja no primeiro turn0o.

  15. Leandro
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 10:50 hs

    Curitibano não gosta de petistas, ainda menos de traíras

  16. Fabio Santos
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 11:22 hs

    Se sair de braços dados com o PT perdeu o meu voto… e tantos outros que puder tirar.. Curitiba e o Paraná querem distancia do PT, onde essa desgraça chega estraga tudo…

  17. Não entendi
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 11:50 hs

    Faça esta coligação e facilitará as coisas para o Ducci. Giustavo, quem muito quer nada tem !!

  18. Marcos
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 12:30 hs

    Com o PT vai dar um tiro no próprio pé.

  19. Jefferson
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 13:24 hs

    Se fizer isso pode mudar de profissão. Não se elege mais pra nada.

  20. Ernesto
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 14:52 hs

    GANHOU meu voto, de toda minha família e muitos mais, todos aqueles que eu puder agregar mas, o melhor é que você mostrou seu bom o caráter, a moral e os princípios básicos ensinados por seu pai, homem de esquerda.
    Ainda bem que você saiu do grupo do T.RAIANO, D.UCCI, D.EROSSO e R.OSSONI.
    Parabéns F.RUET. Rumo à vitória para acabar com essa maneira perniciosa de administrar Curitiba que começou com o T.ANIGUCHI.

  21. walter luz
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 15:48 hs

    Não basta ser honesto, precisa parecer honesto.

  22. Erivelton de Lima
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 20:35 hs

    Ae seus burros!!!É isso, mesmo que o PSDB, diga-se Partido Social Do Beto, quer que pensem….Independente de partido, antes de tudo Gustavo é um apaixonado por Curitiba e vai ser um ótimo prefeito, pois voto ele já mostrou que tem….Esse pessoal que critica, tá é com medo de perder a boquinha na prefeitura. E mais, transferi o meu título para Curitiba, somente para votar no Gustavo.

  23. Gasparzinho.
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 20:37 hs

    No sait do Fabio campana, o presidente do pt,disse…nada aconteceu. gustavavo fruet voce que criticava essas nogeiras etc , esta do lado deles agora? Melhor voce por de seu vice o Feltrin.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*