Francischini exige explicações sobre obras do Dnit no Paraná | Fábio Campana

Francischini exige explicações sobre obras do Dnit no Paraná

O deputado federal Fernando Francischini propôs, em parceria com deputado federal Sérgio Brito (PSC/BA) – presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) – requerimento de informações ao Tribunal de Contas da União (TCU), sobre indícios de irregularidades em obras com recursos federais. O requerimento foi aprovado na CFFC, na manhã de quarta-feira (3), incluindo obras do Contorno da Cidade de Maringá e as obras da Estrada de Boiadeira, por proposição de Francischini. Todas as obras foram executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O deputado Fernando Francischini também propôs, e teve aprovada, a realização de visita técnica às referidas obras nas cidades paranaenses. Relatório divulgado pelo TCU acusa superfaturamento de mais de R$ 78 milhões em obras do DNIT. Ao todo, 63 obras em rodovias brasileiras estão sendo fiscalizadas. O TCU recomenda a suspensão de tais obras, inclusive no Paraná. O requerimento tem como objetivo respaldar de maiores informações a CFFC e suas Subcomissões, com relação aos motivos das paralisações e quanto ao estágio das obras, de maneira a nortear ações posteriores.


8 comentários

  1. Sidnei Belizário de Melo
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 10:46 hs

    Parabéns ao nobre deputado Federal Fernando Francischini , pois estou cansado de ver irregularidades com o deinheiro público, e nada e feito para punir os culpados, e sim alguns nomes de escudos.

  2. Amanda
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 10:50 hs

    Parabéns Deputado pela iniciativa e trabalho constante em Brasília. Continue assim. Temos orgulho.

  3. João
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 10:51 hs

    Ainda bem que temos um representante fiscalizando a sujeira em nosso Estado.

  4. José Theodoro
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 10:53 hs

    É isso aí deputado Francischini. Finalmente alguém que quer lidar com essa bagunça toda. Não sei, se o povo de Brasilia é quem não queria ver ou o dedo do Deputado paranaense é que é quente demais… onde ele aponta, começa a ferver. Nota-se que antes dele as coisas andavam bem mornas por lá hein!

  5. Alfredo
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 10:53 hs

    Espero que as fiscalizações andem rápido. Parabéns Deputado.

  6. Aparecido
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 10:58 hs

    Este deputado tem sido um exemplo, se todos os demais deputados seguissem o seu exemplo, com certeza nosso país estaria em outra situação, Segue em frente nobre deputado o povo do Paraná está com o Senhor!!!! Sinto que desta vez não perdi o meu voto!!!!!!

  7. Vigilante
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 11:01 hs

    Deputado (delegado), o instinto policial o deixa diferenciado dos demais!!!!!!
    Parabéns o senhor é um exemplo para os demais deputados!!!!

  8. Oliveira P
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 11:32 hs

    É isso ai Deputado! Vamos fiscalizar mesmo!!! Excelente trabalho tens feito! Deus abençoe!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*