Fala de Jobim abre festival de maldades contra ministras | Fábio Campana

Fala de Jobim abre festival de maldades contra ministras

O ataque de Nelson Jobim as ministras Ideli Salvatti (“muito fraquinha”) e Gleisi Hoffmann (“sequer conhece Brasília”), um “fogo amigo” que provocou sua queda do Ministério da Defesa abriu um festival de maldades contra as ministras.

Alvaro Dias, que nunca perdoou os enfrentamentos que teve com Glesi no Senado, foi cruel. “Nelson Jobim foi generoso ao falar da incompetência de duas ministras (Ideli e Gleisi). Economizou, restringiu. O ministério, com raras exceções, é fraquíssimo. É medíocre filho do modelo espúrio de loteamento da administração federal”, disse Alvaro.

Já o colunista Giba Um afirma que Jobim simplesmente disse em público aquilo que o mundo político em Brasília fala em particular:

“O que o ex-ministro Nelson Jobim disse sobre as ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffman é exatamente o que os caciques políticos do Congresso comentam, todos os dias, nos bastidores, incluindo-se piadas até sobre o físico de cada uma delas. A maioria chega a apostar que a troika formada no Planalto é furada, não dará certo e que a presidente Dilma Rousseff não demorará muito tempo para reconhecer. Só que mudar duas mulheres escolhidas pessoalmente por ela é uma hipótese remota. Nas reuniões com as raposas felpudas de Brasília mostram-se inseguras, não decidem nada sem consultar a chefa (elas próprias usam essa expressão, numa variante de presidenta) e até agora, não conseguiram se impor. Detalhe; nem uma, nem outra, jamais haviam pensado, anteriormente, que um dia chegariam a ser ministras.”


12 comentários

  1. Douglas
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 12:32 hs

    Nossa, como a inveja mata….

    Se fosse assim, Dilma nao teria 80% de aprovacao.

    O que diria de Jobim, que se manifesta em favor da dependencia do Brasil aos Estados Unidos da America – como divulgado pelo Wikileaks?

  2. Dizao
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 12:44 hs

    O problema é que , que da a bola é a Dilma

  3. jaferrer
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 13:05 hs

    Elas são incompetentes sim! Qualquer um pode ver na prática, menos os petralhas que só enxergam defeito nos outros. Na prática elas são apenas garotas de recado da “presidenta”, e isto, para o cargo que ocupam, é muito pouco.

  4. Kalunga
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 13:42 hs

    Coitadas, jamais os figurões como Sarney, Collor, Valdemar Costa Neto, Romero Jucá, Renan,e quase todos os senadores e grande parte dos deputados federais, irão acatar seus pedidos. elas não têm histórico político para comandar quem quer que seja.
    Como a presidente é centralizadora, colocou nesses ministérios duas pessoas sem expressão que só servem para levar recado da chefa.

  5. domingo, 7 de agosto de 2011 – 13:44 hs

    `Por acaso disse alguma mentira ? Ellas estão mortas, e só servem prá piada mesmo.

  6. Josué Machado Costa
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 15:16 hs

    Sou paranaense e com muito orgulho, quem é Alvaro Dias, um senador que foi expulso do PSDB e depois voltou, este é Alvaro Dias?

  7. MAE
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 18:15 hs

    ESSE É O PROTOTIPO DO MACHISTA! PAU NELE!

  8. HJuvencio
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 18:45 hs

    Tudo o que jobim falou é a mais pura verdade.

  9. SILVIO
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 20:18 hs

    Maldade nada, soment falou verdades.
    Lula é responsável por esta quadrilha instalada no Brasil há 08 anos e Dilma també pois era ministra da casa civil ou estou errado?

  10. Sejamos Sinceros
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 20:30 hs

    Torço pelo sul, pelo Paraná independentemente do viés politico, porém é fato que Gleisi e Ideli são muito fraquinhas e nesse ponto o Jobim tinha razão – Elas são motivos de piadas diarias no Congresso nacional e só se mantem devido a alta popularidade de Dilma – numa crise séria, esse governos estaria em apuros….

  11. K_ctba
    segunda-feira, 8 de agosto de 2011 – 7:40 hs

    Espere aí Josué. Também tenho orgulho de ser paranaense, mas tenho vergonha de ver uma ministra como a Gleisi. É fraca mesmo.

    A Ideli é pior ainda.

  12. PORFIRIO RUBIROSA
    segunda-feira, 8 de agosto de 2011 – 10:50 hs

    Tudi isso é dor de cotovelo das raposas prá lá de felpudas do Congresso, que não admitem ter que dar explicações, ou pedir premissão para as ministras. Pura inveja e machismo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*