Estudantes da UFPR passam fim de semana acampados na Reitoria | Fábio Campana

Estudantes da UFPR passam fim de semana acampados na Reitoria

Os estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que estão acampados no prédio da reitoria da Universidade, decidiram ontem à noite, em assembleia, que vão permanecer no local até que a pauta de reivindicações seja atendida. Devem passar o fim de semana por lá, já que o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, prometeu uma resposta às manifestações somente na segunda-feira.

As reinvindicações dos estudantes incluem o fim da superlotação nas salas de aula e a contratação de professores. Representantes dos servidores federais programaram novo ato da greve para segunda-feira, no Politécnico, a partir das 7 horas. Parados desde o dia 15 de junho, os servidores consideraram um desrespeito do reitor a atitude de anunciar a retomada de algumas atividades, como o Restaurante Universitário do Politécnico, a Central de Transportes (Centran) e o Centro de Computação Eletrônica (CCE). Em resposta, a assembleia decidiu manter a greve.


Um comentário

  1. Nelson
    sábado, 27 de agosto de 2011 – 18:23 hs

    A luta histórica dos estudantes, contra os desmandos e omissões do governo, deve ser resgatada. A luta deve se voltar tambem contra a atual direção da UNE, hoje tão desfigurada e repleta de pelegos, que deve ser banida, pois não se ouve mais o rumor da revolta contra a corrupção. O exemplo dos estudantes chilenos deve ser seguido para que surjam os verdadeiros lideres estudantís que representem a classe com dignidade.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*