Equipe da Secretaria Municipal de Educação participa de reunião | Fábio Campana

Equipe da Secretaria Municipal de Educação participa de reunião

Foto: Elio Andrade

Ao demonstrar o comprometimento com a educação não só no âmbito municipal, a Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, da Prefeitura de Colombo, atendeu ao convite dos docentes do Colégio Estadual João Ribeiro de Camargo e apoiou a iniciativa da equipe em reunir as duas esferas. Os profissionais da educação participaram de uma reunião no primeiro semestre de agosto, nas dependências do Colégio Estadual.

Além da aproximação o encontro objetivou dialogar sobre as dificuldades encontradas em cada Escola e traçar ações conjuntas visando a melhoria do atendimento em todas as instituições de ensino. Participaram também da reunião professores, equipe pedagógica e direção do Colégio Estadual João Ribeiro de Camargo, da Escola Municipal André Nadolny, Escola Municipal Carlos Fontoura Falavinha, CAIC (Pedro Viriato); além de representantes do Núcleo Estadual Área Metropolitana Norte de Educação.

Propostas discutidas :Repensar o trabalho em sala de aula levando em consideração o perfil do aluno e os pré-requisitos básicos estabelecidos em conjunto entre Estado e Município; rever a proposta curricular das Escolas Municipais parceiras com auxilio dos professores, das equipes pedagógicas mediante orientação do núcleo e da Secretaria Municipal de Educação.
Trazer os alunos das Escolas Municipais para conhecerem o futuro Colégio; disponibilizar acesso a laudos médicos e acompanhamentos clínicos dos alunos das Escolas Municipais após efetivação da matrícula.

Agendar reuniões periódicas para troca de experiências entre professores da rede estadual e municipal; propor reuniões entre professores do Colégio Estadual e pais das escolas municipais; confeccionar ao final do ano uma avaliação, a cargo dos professores do Estado (nas disciplinas de L. Portuguesa e Matemática), para verificar a aquisição dos pré-requisitos básicos ao 6º ano; convidar os alunos das Escolas Municipais para participarem da “Mostra do Conhecimento”


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*