Os moradores do conjunto Moradias Diadema, na Cidade Industrial, ganharam nova creche nesta quarta-feira (17), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Miguel Arraes, inaugurado pelo prefeito Luciano Ducci (PSB). A cerimônia teve as presenças do governador Beto Richa (PSDB), do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), neto do homenageado Miguel Arraes (1916-2005), advogado, economista e ex-governador do Estado. A deputada federal Ana Arraes (PSB), filha de Miguel, também participou. “Estamos trabalhando para atender 100% da demanda manifesta por vagas na educação infantil com a ampliação de creches e a construção de novas unidades, como o CMEI Miguel Arraes”, diz Luciano Ducci.
6 comentários
Tantas pessoas ilustres da nossa cidade e o Sr. Prefeito vai homenagear Miguel Arraes. Isso é uma piada Sr. Luciano, é preciso valorizar o seu povo!
Não concordo com voce Miguel Arraes foi um grande politico um homem de bem, só porque é nordestino não merece ser homenagiado em Curitiba.valeu Luciano ducci.
Nao apareceu na foto o Derosso porque sera? Ou nao foi convidado…
O preconceito contra nordestinos permanece, pelo jeito. O Arraes lutou contra a ditadura, investiu na educação do povo pernambucano, trabalhou para mudar as relações entre donos de engenho e trabalhadores, foi o anti-coronel. Do jeito que vai, em nome de uma visão mesquinha e boboca, vamos acabar, daqui a pouco, mudando o nome da Avenida Getúlio Vargas, do Museu Oscar Niemeyer e tantas outras homenagens justas. Ô raça… Curitiba fica no Brasil!
Boa noite,com tantas pessoas boas em Ctba para receber esta homenagem,o Prefeito e o Governador vão até o nordeste para poder dar nome a uma creche no Diadema,acorda prefeito,de mais valor ao seu povo.
Desde o governo anterior, insisto em combater o desperdício de dinheiro público.
Gastar uma fortuna ( avião, hospedágen, pessoal de apoio), para INAUGURAR uma creche, É ABSURDO.
Estou para afirmar que custou tanto quanto o investimento na creche.
Requião usava do expediente.
Certa feita, levou um séquito de Puxa-sacos para inauguraruma biblioteca em Santo Antônio da Amoreira.
Veradores da região, Deputados estaduais e um federal, prefitos, políticos, funcionários do Cerimonial, da Casa Civil, Casa Militar, seguranças, pilotos, motoristas diárias, refeições, hotel….
A Obra, coisa de R$150mil.
Aposto que os gastos acima elencados, passaram de R$200mil.
Ia esquecendo, o pessoal da Tv Educativa, também estava presente.