Renata Giraldi da Agência Brasil
Até o final deste ano, a presidenta Dilma Rousseff pretende ir a pelo menos quatro países da América do Sul, um da Europa, um da África e um euroasiático, assim como já está confirmada a ida dela à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. A ideia é intensificar parceriais, fortalecer as relações sul-americanas e defender as principais propostas do Brasil.
Dilma ainda não fechou a agenda de viagens internacionais. Mas sinalizou que pretende ir à Colômbia, Venezuela, ao Uruguai e Paraguai, na América do Sul. Antes, irá aos Estados Unidos, à Bélgica, Bulgária (país de origem do pai da presidenta) e Turquia.
Os países da América do Sul devem entrar na agenda da presidenta apenas no final de outubro ou começo de novembro. Para a presidenta, é fundamental unir esforços para implementar ações que melhorem o quadro social e de infraestrutura dos países vizinhos. No primeiro semestre, Dilma foi à Argentina, ao Peru, Paraguai e Uruguai.
Paralelamente, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que conclui em dezembro as visitas aos 12 países da América do Sul. Antes de a presidenta ir a um determinado país, o chanceler vai ao local para negociar acordos e examinar demandas e expectativas. Segundo ele, falta apenas o Suriname, para onde pretende ir em breve.
O assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, também foi incumbido pela presidenta de viajar para alguns países vizinhos. Garcia disse que nos próximos dias segue para a Bolívia e, na sequência, visita Peru, Equador e Colômbia.
9 comentários
JA VAI COMEÇAR O TURISMO PAGO PELO POVO…
DILMA INDO, DILMA VINDO, DIL….
E Viva o Ministério do Turismo, “limpinho e sério”, tal qual a comandanta
DILMA, você e LULA passaram a mão na cabeças deste ladrões que envergonham o Brasil. Quanto dinheiro roubado da educação, saúde e segurança pública dona Dilma.
E, você ainda pensa em passear? LULA DA SILVA, é o culpado desta falta de vergonha.
ACRODEM BRASILEIROS
Caso o caldo entorne,
Fica por lá.
KKKK
Ó planalto descobriu que está com problemas.
Um sinal claro, foi o Caso DENIT.
Um simples funcionário de terceiro escalã – PAGOT
Continuando
O Sr. PAGOT, ameaçou CONTAR as falcatruas do Ministério dos Transportes.
Bastou,
Foi uma correria,
Dilma, não teve coragem de DEMITIR o manganão.
Saiu quando resolveu sair, Pediu demissão.
Dizem que se ele resolver FALAR,
Vai provocar um estrago enorme no governo.
Quantos “PAGOT’s” rondam o Planalto?
SERA QUE ESSE TROÇO CAI,SERIA MUITA SORTE A NOSSA.
E OS OTÁRIOS CONTINUAM CHAMANDO ELA DE “PRESIDENTA” COM TANTOS IGNORANTES NESSE PAÍS,NÃO É A TOA QUE O pt ESTA NO PODER.
A tripulação do AeroLula já devia estar ficando louca, não tinha o que fazer. Felizmente vão voltar ao batente, mas será que o AeroLula está em bom estado. Se não está, tratem de consertá-lo, porque o bicho não vai nem ter tempo de ser reabastecido, e toca nova viagem. Tony
NA ZORA TOTAL TEMOS O TREM DA DILMA, AQUI TEMOS O AVIÃO, SO MUDA O PROGRAMA MAIS A IMAGEM DOS ATUAIS ACONTECIMENTO SE IGUALA OU ATÉ A MAIS QUE OCORRE NO PROGRAMA DE HUMOR DA GLOBO….. E PRA ACABA……..