O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, submeteu-se hoje a um pesado interrogatório em reunião fechada. Os inquisidores foram cinco vereadores titulares da Comissão de Ética, acrescida da suplente Professora Josette, do PT, que conseguiu uma liminar que permitiu a sua participação na reunião, embora fosse impedida pelo Regimento da Casa.
O advogado criminalista Edson Abadalla prestou assessoria à Comissão e especialmente à Professora Josete.
Derosso respondeu a todas as perguntas feitas pelos vereadores durante duas horas de sessão. A pergunta capital era se Derosso estava casado ou não com a publicitária Claudia Queirós, uma das proprietárias da Oficina da Notícia, à época em que a Câmara realizou a licitação para a escolha de agência de publicidade.
Derosso provou que na época da licitação sequer conhecia Cláudia Queirós, que estava casada com outra pessoa. Isso derruba a alegação dos adversários plíticos e pessoais de Derosso que tentaram lhe imputar a pecha de ter fraudado a licitação para proteger interesses de Cláudia.
O advogado Paulo Petrocini assessortou Derosso em todas as questões técnicas, especialmente as levantadas pela suplente professora Josete.
Assim, o Conselho de Ética fica sem nenhum indício de irregularidade que possa comprometer a administração de Derosso como presidente da Câmara.
O advogado Figueiredo Basto pedira que todas as perguntas e respostas que pudessem ferir a honra do presidente João Cláudio Derosso fossem mantidas em segredo, não divulgáveis de nenhuma forma. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
15 comentários
Não viu nada, não sabia de nada, não conhecia a empresa, só veio a saber após dar os recursos públicos, comodo e fácil. Homem publico se explica ao publico e não à portas fechadas e com advogados.
Então o Derosso não contratou pra ajudar a mulher, contratou para conquistar???
Contratar a empresa de um funcionário da Casa é improbidade, não importa se é conhecida ou não, se tem relação ou não
o sr.governador conseguiu livrar a cara de mais um comparsa!
Incólume quer dizer perdoado pelos irmãos? Acho que já andava por alí…
o qe o amor $$$$$$ não faz
E POR CERTO, ESSE DEROSSO JÁ NÃO ESTAVA DE CASO COM ESSE MULHER E POR ISSO PARA AGRADÁ-LA, FEZ TODA ESSA NHACA.
PELO AMOR DE DEUS SR. CAMPANA, POSTAR ISSO É QUERER SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DOS SEUS LEITORES, PARE COM ISSO.
EM 2012 NÓS CIDADÃOS E PRINCIPALMENTE VOCÊS DA IMPRENSA TEMOS A OBRIGAÇÃO DE PROMOVER A MAIOR MUDANÇA QUE AQUELE LOCAL JÁ VIU.
AGRADEÇO SE PUDER POSTAR MEU COMENTÁRIO AMIGO E É A MAIS PURA VERDADE.
Acho que quem não livrou a cara foi toda a Câmara Munciipal. Quero ver quem vai conseguir se reeleger ano que vem.
“Inquisidores”, “adversários ‘plíticos’ (sic) e pessoais”….Eita nota chapa branca.
o meu pedaço eu quero de calabresa ou quatro queijos ok?
Quem contrata o dr.Figueiredo Bastos é porque esta com bala na agulha…
A sem vergonhisse daqueles que deveriam primar pela ética e responsabilidade como representantes da sociedade, chega a ser deprimente. Os valores éticos estão todos invertidos e hoje, nas atuais circunstancias, denunciar um ilícito passa a ser perigoso diante e tantas pessoas envolvidas.
VALEU DEROSSO NÃO TEME ESSA CAMBADA.DE SAFADOS
Todos os justus da bancada do derosso vaõ ser cabos eleitorais das coligações para o proximo pleito; duvido que não seja eleito.ou sera vice de alguem? com ficha limpa?
sera que o jair cesar tambem meteu a mão nessa grana pois ele é o que mais defende o derosso.
O que está acontecendo com a raça humana…………………..