Curitiba vai ganhar três novas escolas estaduais | Fábio Campana

Curitiba vai ganhar três novas escolas estaduais

Os moradores dos bairros Tatuquara, Ganchinho e Uberaba ganharão três novas escolas estaduais. As obras terão investimentos de R$ 20 milhões do governo do Paraná e serão construídas pela Prefeitura de Curitiba. A liberação dos valores foi assinada pelo governador em exercício, Flávio Arns, nesta quarta-feira (31), no Palácio das Araucárias, com a presença do prefeito Luciano Ducci.

“A população recebe com alegria o anúncio dessa parceria, a Prefeitura de Curitiba tem boa estrutura e não terá dificuldades operacionais para construir as três novas unidades estaduais de ensino”, disse Luciano Ducci. “As três escolas serão construídas em locais estratégicos para promover o desenvolvimento dos jovens dessas regiões, que estão em crescimento”.

A primeira escola ficará na Vila Audi, no Uberaba, que está sendo reurbanizada pela Prefeitura, com novas creches e um Centro da Juventude. A segunda será erguida na Vila Osternack, no Ganchinho, onde a administração municipal investe na construção de três mil novas moradias. O Tatuquara ganhará a terceira escola estadual. Em constante expansão, o bairro abrigará a décima administração regional da Prefeitura, e ganhará Unidade de Saúde e terminal de ônibus, entre outras obras.

Cada uma das novas escolas estaduais terá 14 salas de aula. O projeto segue o padrão do Governo do Estado.
Curitiba tem 164 escolas estaduais que atendem estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.


Um comentário

  1. Guilherme Vieira
    quinta-feira, 1 de setembro de 2011 – 1:24 hs

    Isso ae Ducci! Acelere enquanto tem tempo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*