Cristiane Yared participa da educação de trânsito em SJP | Fábio Campana

Cristiane Yared participa da educação de trânsito em SJP

A Prefeitura de São José dos Pinhais promoveu neste sábado (13) uma ação de mobilização de pais e alunos na Escola Municipal Ernestina Cortes para alertar sobre responsabilidade no trânsito. Cristiane Yared, que perdeu seu filho Gilmar Rafael Yared no acidente que envolveu o deputado Fernando Carli Filho, em maio de 2009, participou do ato proferindo uma palestra. Um passeio ciclístico encerrou a ação.

Cristiane e sua família criaram o Instituto Paz no Trânsito em 18 de junho de 2010, entidade que surgiu para apoiar as famílias de vítimas da violência no trânsito. É composto por profissionais de diversas áreas, com ênfase nas bandeiras da ação, fiscalização e punição. “As crianças devem começar a ser educadas quanto ao trânsito logo cedo, pois são multiplicadoras das informações que recebem. Muitos falam que eu luto para que a justiça seja feita pelo meu filho morto, mas eu discordo, eu luto pelos meus filhos que ainda estão vivos e pelos inúmeros jovens que transitam diariamente nas nossas estradas”, destacou Cristiane.

A ação deste sábado foi uma das desenvolvidas a partir do programa “Educação para o Trânsito – Compromisso com a Cidadania”, resultado da parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), órgão da secretaria municipal de Segurança, e a secretaria de Educação de São José dos Pinhais. A meta é inserir nas escolas informações relacionadas ao trânsito, por meio de placas ilustrativas, DVDs, materiais publicitários, dentre outros.

“São José dos Pinhais é o primeiro município a inserir a educação para o trânsito nas escolas. É um compromisso firmado que se transformou em um sonho concretizado”, afirma a chefe de divisão do eixo Educação para o Trânsito, Josiane Inácio Arruda.

“Fico mais tranqüilo quando percebo que existem muitas pessoas preocupadas com o bem-estar do cidadão e com o desenvolvimento do nosso país”, afirma Reginaldo Barros de Miranda, que prestigiou o evento com a família completa. Depois do passeio ciclístico, os pais puderam escolher o mascote do trânsito da escola, por meio de votação.

Serviço:

Programa “Educação para o Trânsito”

Fone: 3381-6334

Instituto Paz no Trânsito

www.iptran.org.br


2 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 17:55 hs

    Vai se cândidatar a Deputada?

  2. gustavo
    segunda-feira, 15 de agosto de 2011 – 10:20 hs

    ACHO QUE VAI SER CANDIDATA MESMO, NUMERO 33190

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*