Crise não altera popularidade de Dilma | Fábio Campana

Crise não altera popularidade de Dilma

Do Política em Debate
Após sete meses de governo, a presidente Dilma Rousseff (PT) mantém um nível de avaliação estável, segundo nova pesquisa Datafolha.O levantamento mostra que as medidas recentes para conter a atividade econômica e o crédito ao consumidor, além de denúncias de corrupção em seu ministério, não afetaram a percepção dos brasileiros sobre o desempenho da presidente.

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, o governo da petista é considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais. É um índice similar ao verificado em levantamentos feitos em junho (49%) e março (47%) passados. Nem mesmo a demissão de diversos colaboradores suspeitos de atos de corrupção e tráfico de influência em seu governo afetaram, positivamente ou negativamente, a avaliação da presidente.

A fatia dos que consideram a gestão de Dilma regular é de 39%, variação positiva de um ponto sobre a marca de julho (38%). Em março, foi de 34%. Consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo 11% dos brasileiros, ante 10% em junho e 7% em março. Na pesquisa atual, 3% não souberam avaliar a presidência da petista.

O Datafolha ouviu 5.254 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


11 comentários

  1. domingo, 7 de agosto de 2011 – 11:46 hs

    O BRASIL ESTÁ APODRECIDO/

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 12:01 hs

    Eis o motivo para nã acreditar mais no Brasil.
    Com todos estes escândalos, um mar de lamas de corrupção lavando o Brasil, envolvendo diretamente o PT e PMDB em que todos os envolvidos já faziam parte do Governo anterior, lembrando que Dilma era Ministra do Ditador Populista Lula da Silva que,m acobertou todas as falcatruas do PT e de seus comparças, o povo ainda acredita nas mentiras do PT.
    O que falta ao brasileiro é caráter. O brasileiro perdeu a vergonha e passou a aprovar a corrupção aliás, roubar no Brasil não é crime. Lula é o culpado por todos os escândalos que assolam o pais.

    Brasil, um pais de malandros, sem caráter de sem vergonhas.

    Acordem brasileiros, Dilma faz parte desta podridão, assim como Lula. ACORDEM.

  3. Dizao
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 12:43 hs

    è que a oposição ta insatisfeita, mas o povo ta gostando

  4. domingo, 7 de agosto de 2011 – 13:46 hs

    Há pesquisas e “pesquisas”, eis a questão.

  5. Josué Machado Costa
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 15:19 hs

    Esta é a Grande Presidenta que nós elegemos. Prá cima deles Dilma!!

  6. ex petista
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 15:55 hs

    Já vimos ese filme….

  7. TONHÃO 2012
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 19:08 hs

    isso é compreensivel. o pt só divulga o que interessa, as robalheiras claro que não são divulgadas. assim é o pt. e or consequencia dona dilma argentina divulga que sua popularidade está alta. a pesquisa certamente foi feita no palácio real. ou vota em dilmula, ou é despedido… esse é o governo democrático do pt.. coisa pra escrver um livro no Brasil de tantos carnavais

  8. tony
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 19:32 hs

    A patuléia está nem aí para o que se passa em Brasília. E muito menos sabe que era o Jobim, ou se a Gleisi ou a Ideli são o quê no governo. A patuléia só está mesmo interessada na merenda, igualzinha ao seu Boneco, o resto é lucro. Tony

  9. SILVIO
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 20:57 hs

    MALEDETA.
    COMUNISTA INCOMPETENTE.
    Você foi ministra do mentiroso Lula da Silva, responda?
    Porque por 08 anos, passaram a mão na cabeça destes quadrilheiros?
    porque esperaram as eleições?
    DILMA, você e LULA, são os culpados peloassalto aos cofres públicos, dinheiro tirado da saúde, da educação e das bocas de crianças inoscentes por 08 anos.

    LULA, DILMA, vocês estão acabando com o Brasil.

  10. Parreiras Rodrigues
    domingo, 7 de agosto de 2011 – 22:38 hs

    É, o brasileiro que vive o engodo da melhoria de vida, via escancaramento do crédito e angariamento de bolsas disso e daquilo, cegou-se diante das falcatruas oficiais. Nunca se roubou tanto e tão escancaradamente nesse país, mas o roubado perdeu a capacidade de indignar-se.

  11. Missao Tanizaki
    sábado, 13 de agosto de 2011 – 10:35 hs

    Um BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL ! ! ! ! ! !

    Prezados Cidadãos Brasileiros & Interessados pelo AGUAPÉ,

    Após a Leitura de diversos pronunciamento da Presidenta DILMA a Equipe BR do AGUAPÉ está acreditando que ELA está fazendo uma Boa Política, tanto para a Sociedade Brasileira, como perante a Humanidade.

    Aproveitamos a oportunidade para apresentar o que segue.

    Em TEMPOS de CRISES a Sociedade Brasileira precisa/deve POUPAR as suas RESERVAS FINANCEIRAS, mas NÃO pode “CRUZAR os BRAÇOS” – isso Muitos JÁ SABEM ! ! ! ! ! !

    DICAS para a Sociedade Brasileira:

    Muitos NÃO–SABEM que em TEMPOS de CRISES a Sociedade Brasileira precisa, com BASE na UNIÃO & Somas de Esforços passar a ATUAR para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL, dando PRIORIDADES às Nossas Pequenas Empresas, certo que no Futuro se tornarão as nossas Grandes Empresas Genuinamente Brasileira – a CHINA, após a GLOBALIZAÇÃO, em pouco tempo, já tem muitas Indústrias Genuinamente Chinesa.

    No Período 50/60 o Presidente JK teve a iniciativa de implantar Fábrica Nacional de Motores (FNM) que não durou muito, FECHANDO as suas PORTAS – acreditamos que JK naquela ÉPOCA tinha o SONHO de que o BRASIL poderia ter, num futuro não distante, as suas Indústrias Genuinamente Brasileira, mas a Nova REALIDADE não se CONCRETIZOU por CULPA dos Cidadãos Brasileiros, em especial dos POLÍTICOS NÃO–ÉTICOS & NÃO–PATRIÓTICOS.

    Podemos/devemos durante as CRISES preparar os PROJETOS PRIORITÁRIOS que CONTRIBUIRÃO para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL, aguardando a passagem dessas CRISES para dar INÍCIO a EXECUÇÃO/IMPLEMENTAÇÃO dos referidos PROJETOS PRIORITÁRIOS – com isso a Equipe BR do AGUAPÉ tem CONVICÇÃO em afirmar que Muitos PROJETOS poderão SAIR do PAPEL, de FATO, e serem IMPLEMENTADOS / CONCLUÍDOS, simplesmente porque os NÃO–ÉTICOS só “TRABALHAM” quando há ABUNDÂNCIA / FACILIDADE em ter RECURSOS FINACEIROS.

    Essa ESTRATÉGIA é FUNDAMENTAL para REVERTER os DESMANDOS aqui no BRASIL e por um FIM DEFINITIVO aos POLÍTICOS NÃO–ÉTICOS – essa é a CHAVE que abrirá as PORTAS para tornar o BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL & COMPETITIVO, sem igual, no Mercado INTERNACIONAL.

    Aproveitamos a oportunidade para apresentar o ALERTA que segue.

    ALERTA: Muita CONVERSA é NÃO–SUSTENTÁVEL & PERIGOSA

    1) “Estamos mais fortes para enfrentar a crise” => Estamos Mais Fortes, mas podemos /devemos nos tornar Extremamente FORTES e GARANTIR muito MAIS o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    2) “É difícil prever duração da crise” => O BRASIL corre RISCOS & IMPREVISÕES que pode ABALAR toda Sociedade Brasileira.

    3) “Mercado Interno é Arma do Brasil contra CRISE” => trata–se de uma REDUNDÂNCIA – é apenas um COINCIDÊNCIA da nossa INCOMPETÊNCIA.

    4) “Temos coragem de enfrentar o perigo” => trata–se de uma REDUNDÂNCIA – tendo ou não CORAGEM temos que enfrentá–la.

    5) “Mudamos o modelo de desenvolvimento” => Ao longo do tempo a Presidenta DILMA, entre Outros, vêm contribuindo para modificação do Modelo de Desenvolvimento BRASIL.

    6) “País está preparado para nova crise mundial” => trata–se de uma REDUNDÂNCIA – estando ou não preparados temos que enfrentá–la.

    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradecerão nesse Momento ESPECIAL.

    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) – Equipe BR do A G U A P É
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*