Colombo receberá unidade do Instituto Federal do Paraná | Fábio Campana

Colombo receberá unidade do Instituto Federal do Paraná

A Presidente Dilma Roussef, anunciou nesta terça-feira (16), que Colombo receberá o Instituto Federal do Paraná (IFPR). A consolidação da nova unidade, que receberá do Ministério da Educação (MEC) a estrutura mínima para o seu funcionamento, aproximadamente 60 professores, 45 técnicos administrativos e os recursos necessários para a implantação, cargos e funções, está prevista para ocorrer nos próximos três anos.

O prefeito J. Camargo destacou a importância do IFPR. “É um grande presente que estamos recebendo, porque acreditamos que não existe desenvolvimento em local algum se não houver educação, uma formação profissional, e nós sabemos do empenho e dedicação do Governo Federal para que isso aconteça também no município de Colombo. Já tivemos a felicidade de receber a Universidade Aberta do Brasil e agora o Instituto Federal do Paraná”, disse.

Na oportunidade, J. Camargo, parabenizou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o deputado Vanhoni, pelo trabalho que vêm realizando em benefício à população colombense e pela participação efetiva na conquista do Instituto em Colombo. “Quero agradecê-los, pois foram grandes defensores da implantação do Instituto em nosso município. É um avanço enorme para o Brasil como um todo, mas nós como colombenses temos que registrar nossa grande alegria em sediar uma Unidade Educacional que trará resultados muito significativos”, destacou.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*