Colombo recebe encontro do movimento "O Sul é Meu País" | Fábio Campana

Colombo recebe encontro do movimento “O Sul é Meu País”

Luiz Henrique de Oliveira da Banda B

O município de Colombo, região metropolitana de Curitiba, recebe, durante o próximo sábado, das 8h30 às 17h, um curso de formação política do movimento “O Sul é Meu País”. O encontro acontece na rua Orlando Ceccon, no bairro São João. O movimento prega a criação de uma federação independente contanto apenas com os estados sulistas: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da entidade, Celso Duecher, o movimento não é apenas separatista. “O que queremos é criar uma federação na qual os estados do Sul sejam independentes, não com o poder centralizado em Brasília. Um passo final seria a separação, mas o mais importante é fazer um debate político para que ajude no desenvolvimento da região, é isso que queremos”, destacou em entrevista à Banda B, na tarde desta segunda-feira (22).


Ainda de acordo com Duecher, uma das motivações para o movimento é o fato de muitas vezes o sul acabar sendo prejudicado por políticos corruptos, que, segundo ele, estão na sua maioria em outros estados. “Vemos que a grande parte daqueles velhos corruptos estão em Brasília, na região Norte e Nordeste, prejudicando não apenas nós do Sul, mas como todas as outras regiões do país. Não queremos o mal a ninguém, apenas não achamos justo que o Sul fique com migalhas, sendo que coopera ao desenvolvimento nacional”, ponderou.

Por fim, o presidente do Movimento “O Sul é Meu País”, faz um convite aos moradores de Colombo e região para participarem. “Será um debate em que não apenas os que concordem com o movimento estão convidados. Queremos a participação de todos, não podemos ficar parados, qualquer opinião que contribua com o futuro é válida, compareçam todos, no sábado, jovens e adultos”, finalizou.

Outras informações sobre o movimento podem ser obtidas no site: http://www.patria-sulista.org. Já para se inscrever no evento, basta entrar em contato no email gesul@live.com ou ainda pelos telefones: (41) 3656-5991 – (41) 9155-2929.


17 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 17:10 hs

    Absoluta falta do quê fazer.

    A descentralização do poder há que ser atingida por outras formas, não às custas do divisionismo que significa o enfraquecimento de uma Nação.

    De início, saíriamos em desvantagem no quesito culturalidade.

    E estratégicamente, Duecher, presidente do Brasil-Sul, sustentaria uma guerra com o Paraguai, por exemplo?

    Esse movimento é sem dúvida, a mais estúpida e insensata manifestação de discriminação regional.

  2. segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 17:54 hs

    NAZISMO OFICIALIZADO!!!!!!

  3. Danilo
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 18:48 hs

    HSASHUASHAUA… otima piada
    Que os Sulistas inventem, terei o maior prazer de entrar em uma Guerra contra o Sul…Pode ate separar, mas no minino uns 2 mil gaucho eu mato

  4. Cel Domingos
    segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – 20:14 hs

    Tenho orgulho de ser paranaense e brasileiro! Viva o Brasil de todas as regiões; do Amazonas ao Rio Grande do Sul, do Mato Grosso as Minas Gerais!!!

  5. Favorável
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 0:11 hs

    Como seria bom se realmente o Sul fosse separado do resto do país… nasceria um país perfeito para se viver, com uma sociedade muito mais desenvolvida, pessoas mais íntegras e povo muito mais educado (e bonito!)… o resto que morra de inveja… não é não Danilo? Com certeza você deve fazer parte dos forasteiros que invadiram Curitiba, jogando lixo no chão, ouvindo breganejo no último volume, desreipeitando leis de trânsito, vagas para idosos, tirando vantagem em tudo, afinal… é ixperrto… o rexto é otário né não irrrmão????

  6. Maria fuxiqueira curitibana
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 0:15 hs

    Burrice total um faz piada do outro ,os curitibanos falam mal dos gaúchos,os gaúchos falm mL dos catarinas ,e os gaúchos falam mal dos curitibanos,então como vão se unir se um e pior que o outro,bom em matéria de qualidade de vida,mulher bonita,o povo mais politizado,melhor vinho do Brasil,os melhores cantores,as misses do Brasil ,modelos,times de futebol,serra gaúcha,em tudo os gaúchos Sao os melhores,santa Catarina tem as melhores praias,e nos paranaenses somos os coitadinhos do Sul os mais fracos o povo mAis feio do Sul e ainda o curitibano e conhecido pela grosseria e ignorância então separatismo nada mais e que burrice total.

  7. luciano
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 9:48 hs

    por mim pode separar…

  8. Jones
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 10:01 hs

    RIDÍCULO!!!!!Se um dia acontecer me mudo para o interior do nordeste, região que hoje no Brasil mais cresce economicamente.

  9. rg
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 10:23 hs

    Façamos o seguinte:
    para o Sul ter maior representatividade em Brasilia, Vamos seguir os exemplos de Pará, Maranhão, Piaui etc e dividamos nossos estados.
    Assim o sul terá mais deputados e principalmente mais senadores.
    Quem critica a ideia não entende que o propósito do movimento Sulista é colocar “o bode na sala”. Não queremos é ser muro de arrimo para sociedades habituadas a esperar que o “Governo” resolva os problemas.
    Por outro lado, temos que limpar a nossa vidraça antes de criticar a sujeira dos outros. Também aqui no sul temos um cardápio gigantesco de casos de corrupção e mau uso do erário. E isto não é característica de um ou de outro partido, estado ou esfera administrativa.
    O melhor movimento é erradicar a roubalheira e quem a oculta.

  10. gilberto
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 10:47 hs

    Como já mencionei anteriormente o sul, norte, nordeste, centro-oeste, sudeste são meu país. País composto de muitas terras e muitos povos motivo pelo qual somos grandes e seremos os melhores!!!
    Essa ideia separatista não nos livra do mal que assola nosso país, as velhas estruturas de direita sempre encontram uma cara nova para dizer que tudo é novo e melhor, como exemplo em ser de uma classe social ou uma casta étnica.

    Agora a coisa mais intrigante é dizer que não há corrupção sul do país é tirar diploma de burro!!!

  11. Tiago Fernando
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 12:17 hs

    Apoio o movimento, já deveria ser feito muito tempo atrás. Isso beneficiária muito o Paraná, que parou no tempo. Um Estado que tem um Executivo sem oposição, fazem o que querem, um Legislativo que não faz nada que tenha importância para o povo, um Judiciário que é considerado o pior do país, nunca irá prosperar e o povo somente andará por sua conta e risco.

  12. Questionador
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 12:37 hs

    -Sou completamente à favor da separação do resto do país!!!
    Cultura diferente, região rica sendo sistematicamente prejudicada pelo sistema ineficiente adotado pelo Brasil.
    -Enquanto os sulistas trabalham e pagam seus impostos, outras regiões do Brasil tem maior visibilidade do Governo Federal, enquanto são oferecidas migalhas aos sulistas!!!!
    -E quem critica abertamente só pode ser porque é um beneficiário do bolsa-família!!!!

  13. Juvenicio Almeida
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 13:27 hs

    .O suprassumo da inconsequência,idiotice destrambelhada, retrocesso cultural.O mundo caminha para formar-se em grupos alinhados, e por aqui separatistas vesgos e miopes!?!?

  14. Luciano
    terça-feira, 23 de agosto de 2011 – 22:00 hs

    Maria Fuxiqueira… o povo curitibano é conhecido pela sua inteligência e senso crítico elevado…e caso não esteja contente conosco e more aqui em Ctba… entre em contato comigo… terei o maior prazer em pagar a sua passagem de volta a PQP….

  15. paulo
    sexta-feira, 4 de novembro de 2011 – 20:47 hs

    Sou mineiro e vivi no Rio Grande do Sul; gosto do Rio Grande e do Povo gaucho mais se o sul se separar jamais um gaucho entrará em minha casa ou paranaense ou catarinense O BRASIL É UNICO E INDIVISIVEL

  16. Paulo
    sexta-feira, 4 de novembro de 2011 – 20:55 hs

    Os favoraveis ao separatismo são descendentes de estrangeiros frustados que vieram para o Brasil para solapar nossas riquezas voltem para a europa será que voces não veem que aqueles paisecos estão se definhando?

  17. Monique Catarinense
    sábado, 19 de maio de 2012 – 2:34 hs

    Que idéia ridícula! Eles querem dizer oque?
    Que só nós sulistas que somos honestos???? Eu tenho sinto uma imensa vergonha tristeza e decepção quando eu vejo leio, uma coisa dessas.
    Sou Catarinense de um Município do leste e espero que outras pessoas de outros Estados não generalizem! Esses ‘Sulistas’ que se dizem, néh,, aaahhhhhhhhh vão se foder e criar vergonha nessa cara!
    E mais, político não é E.T. e nem veio de outro planeta! Como assim só lá em brasília?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*