Cida Borghetti reafirma luta contra violência às mulheres | Fábio Campana

Cida Borghetti reafirma luta contra violência às mulheres

A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) comentou nesta quinta-feira,11, as matérias publicadas no jornal O Diário do Norte do Paraná sobre agressão física contra mulheres e aluno que ameaçou professor com um canivete. Assuntos que envolvem o direito da mulher, criança e adolescente, são defendidos pela parlamentar no Congresso Nacional.

Na manchete ‘Registros de violência contra mulher chegam a sete por dia’, a deputada lamentou as informações da delegacia da mulher que fez 1.815 boletins de ocorrência somente este ano, e que a média mensal subiu de 197 casos, em 2006, para 226 em Maringá, conforme matéria. “A Lei Maria da Penha é uma grande conquista para as mulheres. É preciso aproveitar. Neste caso, defendo o direito pleno da mulher por sua integridade física. Não podemos tolerar mulheres sendo espancadas dentro de suas próprias casas. É uma triste realidade”, disse.

A deputada também se manifestou sobre o caso ocorrido em Sarandi, na última terça-feira, onde um aluno ameaçou o professor com um canivete. Cida Borghetti é autora do projeto de lei 267/2011 que altera o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) criando responsabilidades ao aluno que maltratar o professor nas salas de aula. O projeto está repercutindo em todo país. Professores, pais e alunos enviam diariamente dezenas de e-mails de apoio ao projeto.

A deputada conta que tem recebido diversos relatos de tristes histórias que acontecem nas escolas de todo Brasil. “O que ocorreu em Sarandi é mais uma lamentável situação envolvendo aluno e professor. Nosso projeto visa mudar essa triste estatística e garantir a paz nas salas de aula. O aluno terá responsabilidade por atos cometidos contra o professor. Assim, também, daremos oportunidades àquele aluno que vai a escola com o verdadeiro intuito de aprender. Ao professor, devemos todo respeito e segurança para o exercício pleno de sua função”, avaliou.


3 comentários

  1. jmaria fuxiqueira curitibana
    sábado, 13 de agosto de 2011 – 19:24 hs

    que bom a deputada cida sempre apareçendo com leis em defesa das mulheres e da população em geral,em meio a esta grande turbulencia em que passa a plitica estadual e nacional,podemos contar nos dedos os parlamentares que ainda podemos respeitar,e a deputada cida ainda é sinonimo de capacidade e competençia,parabens deputada cida.

  2. SÃO TOMÉ
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 1:05 hs

    parabéns nossa deputada,mulher mais votada da história de são tomé(e deputado(a) federal mais votado(a) na ultima eleição).
    Competente,honesta,justa rapidamente ganhou apoio popular da população, arrecadando votos de trabalhadores,mulheres e jovens.

  3. Luciene
    sábado, 18 de fevereiro de 2012 – 16:43 hs

    Olá Deputada,
    eu quero parabeiza-lá pela iniciativa de olhar por aqueles que tanto lutam por um país melhor, nós professores.
    Não aguentamos mais a violencia na sala de aula. Aconteçe de todo tipo.
    Até por causa de um celular que incomodava a aula, eu já fui agredida verbalmente e por ñ ter aceitado um trabalho de um aluno que estva em pessima condição.
    Por favor deputada, lute para nos apoiar. Contamos com sua ajuda, pois ñ aguentamos mais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*