Todo dia 30 de agosto desde 1988, os professores da rede estadual fazem manifestação por melhorias nas condições trabalhistas. Hoje pela manhã, cerca de sete mil professores e funcionários de escolas do Estado se reuniram na Praça Santos Andrade em Curtiba. A chuva não atrapalhou os manifestantes. Em todo o Paraná, 90 mil servidores da educação pararam.
Os manifestantes seguiram para o Palácio das Araucárias no Centro Cívico como forma de relembrar o dia 30 de agosto de 1988, quando professores em greve foram recebidos pela polícia (e cavalaria) numa manifestação em frente ao palácio, a época do governo de Alvaro Dias. Com informações da Banda B.
8 comentários
Muita gente se lembra de quem estava à frente da turma de professores transformada em massa de manobra e que balançava os portões da Assembléia, um patrimônio de todos os paranaenses e que precisava ser protegido contra possível depredação.
Sem procuração, continuo reafirmando não acreditar que o então gov. Álvaro Dias, ex-professor e irmão de Tadeu, enterrado em Maringá e de Osmar, e de Osmar, professor também, teria ordenado a pancadaria por uma simples questão de mostrar sua força.
O fato será mesmo explorado ad-aeternum, mesmo que indevidamente.
Como muitos outros fatos da nossa História.
Chuva não atrapalha, mas se cair em fim-de-semana, nem sob ameaça que sai passeata.
Ninguém é de ferro, né?
Isto prá eles é festa, o negócio e estar fora da sala de aula, nem que tome chuva………..
Estou com o Paareiras, defendo o Alvaro desde sempre , conhecendo o Alvaro como conheço, coloco minha mão no fogo por ele nesta história.
Isto foi o começo do PT, tumultuar e jogar a culpa nos outros. . É o que fazem desde sempre. E pode acreditar, tem professores que defendem o Alvaro .
Como professores adoram feriados, este foi criado especificadamente para ter um motivo.
Mas Deus ainda vai mostrar a verdade..
Viva a APP-Sindicato, legítima representante dos(as) educadores(as) do Paraná. Quem luta conquista.
Aff e ainda tem gente que defende o nobre Senador?
Procurem no You Tube (tá tudo filmado e documentado)
Não foi invenção, o paladino da justiça mandou sim descer a borracha.
Os professores têm e devem reivindicar seus direitos. Quem fica com nossos filhos são eles!
Em todas as categorias existem bons e maus profissionais
E se você que reclama está lendo esse texto, agradeça a um ou mais professores que lhe ensinaram isso.
De onde essas três pessoas que estão nos criticando aprenderam a ler, escrever e a fazer contas??? Na escola…portanto nos respeitem com trabalhadores da educação que somos…temos consciência de classe e respewitamos suas opiniões, mas não concordamos com elas….Viva a educação pública do PR…Viva a APP-Sindicato…..
Gosto não se discute, se lamenta…Gostar do Álvaro Dias???
Financiado pela empresas de petróleo estrangeiras para entregar nosso pré-sal para elas…Se informar um pouco seria muito bom.