Caso de Colombo pode azedar relações do governo com o PMDB | Fábio Campana

Caso de Colombo pode azedar relações do governo com o PMDB


Beti Pavin à época em que escoltava Requião

Caiu como uma pedra no estômago dos peemedebistas. O deputado Nereu Moura perdeu as estribeiras. A cooptação da ex-prefeita e ex-deputada por Colombo, Beth Pavin, pelo PSDB, pôs seus antigos companheiros de maus bofes.

A senhora Pavin sempre foi súdita leal de Requião, a quem prestou vassalagem durante toda a sua vida. Agora, com a mudança de governo, procura outro amparo. O PSDB está em franca expansão, como soi acontecer com todos os partidos que chegam ao governo. Vai recolhendo os escolhos que restaram do PMDB que perdeu eleição ao apoiar Osmar Dias.

O convite a Beth Pavin foi feito por Valdir Rossoni, líder do PSDB que também cresce na região e procura assentar bases para o seu projeto de um vôo em eleição majoritária. Mas Rossoni faz o que qualquer dirigente partidário faria nessas circunstâncias. Rossoni, que tranferiu seu título de eleitor para Curitiba, está em ascenção e expande seus domínios em Curitiba e Região Metropolitana que concentra o maior número de eleitores no Paraná.

O problema de caráter, diz Moura, é de quem chuta o balde no qual se servia. Lembra que Pavin era habitué da granja do Canguiri e costumava fazer declarações de amor eterno ao PMDB e a Requião.

A benção do PSDB a Beth Pavin também distancia o prefeito J Camargo, que sempre apoiou Beto Richa e que se surpreendeu com a cooptação de sua maior adversária local.


12 comentários

  1. Leandro
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 12:45 hs

    Isso está sendo o grande assunto da cidade nos últimos dias.
    Apesar de que o J. Camargo não vale nada mesmo.

  2. Paulo Octávio
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 12:56 hs

    Pra você ver do que é feita a política paranaense.
    É pura e totalmente movida a interesses pessoais.

  3. Osasco na área
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 13:19 hs

    Abelha gosta de flor; a sarna da cachorrada. Eles se merecem. Lugar de traidora é junto com traidor.

  4. ronaldo fenomeno
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 13:47 hs

    Quem é Nereu Moura, para falar alguma coisa, sempre fiel ao ex-governador Requiao e agora é da base governista. A Beti apenas faz o mesmo que todos do PMDB estão fazendo. Parabens Beti Pavin e agora conte com o meu apoio para sua candidatura em Colombo, ainda mais no PSDB.

  5. Baixinho
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 13:53 hs

    Quem é o Nereu pra falar da Béti, pois ele é o maior laranja que existe fez a mesma coisa quando apoiou o Beto, nas eleições do ano passado e agora na Assembleia. Rsrsrs

  6. Renildo
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 14:09 hs

    A bancada do PMDB, não encontra justificativa, dizendo que Beti está traindo algum principio, ou alguém… olhem bem os senhores Deputados…- os primeiros foram Romanelli e Curi, que costearam a cerca, dando o “balão” no partido, e abrindo caminho para os demais colegas se aninharem à base governista… é lamentável ver a hipocrisia que toma conta do “MDB”, façam o que dizemos, mas não façam como nós… pelo menos Beti Pavin se aliou ao Beto dentro do PSDB, e não prostituindo seu partido…

  7. quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 14:14 hs

    Cabe lembrar que não foi só o Prefeito J.Camargo que apoiou a Campanha visando a vitória de Beto Richa. O Diretório do PSDB de Colombo, juntamente com seus filiados do qual até então faço parte, levantamos e astemos bandeiras do Governador Beto Richa e Candidatos do PSDB em Colombo colocamos nossas casas e de nossos amigos a disposição da campanha. Só uma pergunta vale a pena ser filiado a Partido politico? Será que alguem lembra qual foi o Candidato/Partido, que foi mais votodo em Colombo PSDB ou PMDB e quem fazia parte do Diretório de cada um dos Partidos.

  8. Sabe Tudo
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 14:39 hs

    A Beti vai para o PSB, numa dobrada para poder apoiar o PT de Oneías Ribeiro como futuro Prefeito de Colombo, que por sua vez, candidato que será apoiado por J.Camargo. Com isso, automaticamente, Beti apoiará Ducci em Curitiba, pois muitos moradores de Colombo votam em Curitiba. O Governador Beto Richa é estrategista,não perderia Colombo com seus 132 mil eleitores de graça, nem trairia J.Camargo que o apoiou de corpo e alma. Quem trai perdoa, que é traído jamais. O PMDB não pertence mais ao coração de Beti Pavin.

  9. edson
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 14:52 hs

    turma do PSDB veja bem quem foi companheiro, se serviram deles para ganhar as eleições e agora estão guspindo no prato que os serviram. e mostrar que a turma do psbd não tem valor, pois os caciques estão indo buscar apoio de outra tribus…

  10. Miriane
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 15:23 hs

    Por mim, essa senhora deveria ser varrida da política! Eleitor tem memória curta, e é bem possível que entregue de novo nas mãos desta criatura a prefeitura de Colombo. Prefeitura essa que o atual prefeito recebeu em péssima situação, vindo dessa turminha que sempre dominou política na cidade. JCamargo pode não ser um excelente prefeito, mas com certeza é melhor do que aqueles que o antecederam!

  11. Sabe nada
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 15:50 hs

    …. kkkkkkkkk…. o Onéias Ribeiro esta pelas ultimas, a todos que teem boa lembrança (aos que não tem é só googlar) o distinto Sr. Oneias esta incluso no processo que vai dentro em breve determinar a prisão de Ricardo Chaab e o própio. Da pra se eleger na cadeia?

  12. Manoel
    quarta-feira, 24 de agosto de 2011 – 16:25 hs

    Quero meu voto de volta

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*