Um projeto que propõe tolerância de 15 minutos para o início da cobrança do EstaR, o Estacionamento Regulamentado, em Curitiba será votado em sessão plenária na próxima terça-feira (30) a tarde. A iniciativa é do vereador Aladim Luciano (PV), que pretende dispensar o uso do cartão no veículo que permanecer estacionado por este período de carência.
O vereador justifica que, caso o cidadão utilize uma vaga por apenas dez minutos, atualmente é obrigado a dispor de um cartão de uma hora inteira, “não lhe sendo ressarcidos os valores pagos pelo período não utilizado”, diz o texto do projeto.
6 comentários
Mas então o agente municipal vai ter que ficar conferindo que hora o cara chegou? Vai ter que triplicar o número de azeitonas, às custas da sociedade.
Que coisa. Se o cara tem recursos para manter um carro, com IPVA, combustível, licenciamento, manutenção, etc., não pode pagar R$ 1,50?
Este País é mesmo uma casa de tolerância.
Parabens ao vereador autor do projeto, realmente acontece de usar por 10 a 15 minutos, raspar 1 hora e jogar fora.
Esperamos que os demais vereadores acabe com essa fabrica de multa que é o ESTAR, a não ser que algum deles tenha algum tipo de…………… para não aprovar.
Parabens Aladim
Até que enfim os Edis pessam no povo, no cuntribuinte e usuário das vias públicas.
Parabéns Vereador Aladin
Apoio a idéia do vereador Aladim. Este estar é uma verdadeira fábrica de dinheiro, além de que se seu veículo for furtado no estacionamento do Estar, a gente fica na mão.
Ao vereador nosso apoio; pois R$ 1,50 por hora parece pouco quando se fala de uso esporadico. Ao que se apoia também é noticiar que JÁ EXISTE JURISPRUDENCIA SOBRE FURTO DE VEICULO EM AREA DE ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO, POR SER COBRADO O VALOR QUE SEJA ,DIANTE DA INSTITIUÇÃO REPRESENTADA A SOCIEDADE O USUARIO PODE APRESENTAR DIANTE AO ADMINISTRADOR , SEJA ELE, PREFEITURA OU TERCERIZADO PELA A MESMA A RECLAMAÇÃO COPROBATÓRIA DE PREJUIZO DE FATO.
Esse projeto foi aprovado ou arquivado?