Beto anuncia criação de unidade de conservação em Prudentópolis | Fábio Campana

Beto anuncia criação de unidade de conservação em Prudentópolis


Foto: Arnaldo Alves / AENotícias

Da Aen

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (12) um protocolo de intenções com o prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert, para a criação no município de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral Monumento Natural Salto São João. O documento foi assinado durante as comemorações dos 105 anos de criação de Prudentópolis, localizada na região central do Estado. Richa está na região para realizar a terceira audiência pública do governo estadual, que acontece esta tarde em Guarapuava.

“Esse novo parque demonstra a preocupação do governo com a preservação das nossas florestas e rios. Vamos investir para que nossas belezas naturais sejam protegidas”, disse o governador. Ele destacou que o governo estadual está investindo no município mais de R$ 3 milhões para reestruturar as áreas de infraestrutura, habitação educação e saúde. Entre as ações estão a compra de um equipamento de diagnóstico por imagem e a construção de 60 casas populares.


Um comentário

  1. Paraná Jr.
    sábado, 13 de agosto de 2011 – 1:30 hs

    Vamos ver como ficarão os agricultores que moram perto do Salto. Boatos dizem que não poderão usar agrotóxicos por causa da nova unidade de conservaçao. Nos resta saber quem arcará com a conta

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*