Bairro Alto terá 2,5 km de asfalto recuperado | Fábio Campana

Bairro Alto terá 2,5 km de asfalto recuperado

A recicladora de asfalto da prefeitura de Curitiba começa no fim do mês de setembro a recuperar 2,5 quilômetros de ruas no Bairro Alto, adiantou o prefeito Luciano Ducci (PSB) durante visita a comerciantes do bairro. “A Prefeitura está atendendo pedidos dos moradores feitos na última audiência pública, que vão beneficiar importantes ruas do Bairro Alto, onde há forte comércio e circulam os ônibus”, disse Luciano Ducci.

A recuperação de asfalto será feita nas ruas Rio Guaporé, Rio Jaguaribe e Rio Japurá, totalizando 2,5 quilômetros de antigo antipó. As obras vão beneficiar diretamente 32,1 mil pessoas que utilizam 12 linhas de ônibus da região. “A obra trará mais conforto aos passageiros, proporcionado mais segurança e agilizando as viagens dos ônibus”, disse a administradora da Regional do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr.

Nas três ruas, será feita uma parceria com os moradores para a construção de meio-fio, deixando seguro o trânsito de pedestres. Para a dona de casa Ana Rita de Souza, a obra vai trazer mais tranquilidade aos pais de alunos do Colégio Estadual Pilar Maturana, que fica na rua Rio Guaporé. “Por causa dos buracos no antipó, os carros desviavam, ameaçando as crianças. Agora vamos ter mais segurança”, disse.

O comerciante da Relojaria Nowicki, Onivaldo de Andrade, considera que as reformas das ruas vão promover o comércio local. “O compromisso do prefeito de estudar o modelo de estacionamentos na região também vai ajudar o nosso comércio”, disse Andrade.


2 comentários

  1. quarta-feira, 17 de agosto de 2011 – 16:12 hs

    Valeu Prefeito Luciano Ducci a comunidade do Grande Bairro alto agradece e isso é só o começo sabemos que vem muito mais por ai.

  2. NÃO FAZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO.
    quarta-feira, 17 de agosto de 2011 – 18:26 hs

    PRÁ VARIAR ESSE PESSOAL SÓ APARECE POR AQUI EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO, NO RESTANTE DOS ANOS, NÃO DÃO AS CARAS.

    NO MAIS, A RECUPERAÇÃO DESSAS RUAS JÁ DEVERIA SER FEITA A MUITO TEMPO, POIS O TRÂNSITO NELAS PASSOU A SER DE MUITO FLUXO DE VEÍCULOS E SENDO ASSIM, O DESGASTE É MUITO MAIOR.

    ENFIM, A PREFEITURA NÃO FAZ MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO E ESSE PANACA DESSE GENIVALDO, NEM ADIANTA FICAR DANDO UMA DE PAPAGAIO DE PIRATA APARECENDO POR AQUI ACHANDO QUE O POVO É BOBO E QUE ISSO É REIVINDICAÇÃO DELE, PORQUE ESSES POLÍTICOS DEVEM SABER QUE IMPOSTOS SÃO PAGOS PARA SEREM REVERTIDOS EM BENEFÍCIOS PARA OS MUNÍCIPES E NÃO TENTAREM SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO POVO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*