Adolescente confessa crime da Praça da Espanha | Fábio Campana

Adolescente confessa crime da Praça da Espanha

Policiais orientam bombeiros a partir do depoimento do adolescente
Foto:Antônio Nascimento/Banda B


Jadson André e Antônio Nascimento da Banda B

A delegada Aline Manzatto, da Delegacia de Homicídios, segue com uma equipe rumo ao rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba, para encontrar a arma supostamente usada no crime que matou duas pessoas na Praça da Esapanha, região do Bigorrilho na capital. O quinto suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, que teria confessado o crime ontem (25), na delegacia, está junto com a polícia para apontar o local onde teria jogado a arma no rio.

A diligência policial que acontece na manhã de hoje (26), conta com a participação do Major Prestes e do Subtenente Alves do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático) do Corpo de Bombeiros. Eles devem trabalhar no resgate da pistola 9 mm, caso seja encontrada. A reportagem da Banda B segue para o local e em breve teremos mais detalhes da operação.

A coletiva para esclarecer os detalhes do inquerito será as 11h30 desta sexta-feira, na Delegacia de Homicídios. “O caso foi completamente elucidado”, garante a delegada Aline.

Confusão

O crime aconteceu no último sábado (20), em frente ao bar Celebrare, na Praça da Espanha, bairro Bigorrilho em Curitiba. Cinco pessoas foram baleadas com tiros de pistola 9 milímetros durante uma confusão que gerou briga generalizada.

Edson Luiz de Oliveira, 18 anos, e Guilherme Henrique dos Santos, 16, morreram na calçada. Na DH, constam como feridos do crime Eduardo Henrique Moreira, 20, Vanessa de Paula Cassaro Torrini, 18, Tiago Luiz Araújo, da mesma idade, e Luiz Augusto Pezinatto Berri, 15.

Segundo a DH, testemunhas disseram que cinco jovens saíam do local, por volta das 4h30, e um deles era carregado pelos amigos, por estar bêbado. Relatos afirmam que um desses rapazes trombou em outro que estava do lado de fora, acompanhado de outros colegas. Depois disso, começou uma briga e alguém apareceu com uma pistola 9 mm e fez vários disparos.

Suspeitos

A polícia ouviu na tarde desta quinta-feira, o quinto suspeito envolvido no duplo homicídio. O adolescente aparece nas imagens da confusão e teria confessado o crime. A delegada Aline garante que o crime está praticamente solucionado.

Dos quatro suspeitos que foram apresentados as testemunhas, apenas dois foram reconhecidos. Entre eles estava o rapaz que teria deixado cair a carteira de identidade no momento da confusão. De acordo com a polícia, ele seria o principal suspeito. Entretanto, quando foi apresentado as testemunhas, não foi reconhecido por ninguém.


3 comentários

  1. Marcão
    sexta-feira, 26 de agosto de 2011 – 17:14 hs

    Menores de idade bebendo em bares na madrugada!!! E nossos políticos batizando ruas e praças!!! Que beleza!!!

  2. Silvio
    sábado, 27 de agosto de 2011 – 8:28 hs

    Tai uma “estória” que vejo policiais acreditarem direto… Cade a arma do crime??? Joguei no rio, tio… Voces já viram malaco se livrando de uma arma? Sabem quanto vale uma arma na mãos de bandidos? E ainda mostram os bombeiros mergulhando no lodo atrás da arma… è capaz de acharem o Titanic ali, mas arma… Affff.

  3. Vigilante do Portão
    sábado, 27 de agosto de 2011 – 9:00 hs

    Tenho fé que algum dia, vamos PUNIR esses bandidos.

    O crime foi PREMEDITADO,
    3 anos de Reformatório, Proto.

    O Marginal estará novamente nas ruas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*